• Eterno Inconformado
  • Eterno Inconformado
  • 21 de jan de 2013

    #9 Viva a vontade de Deus para depois ser abençoado

    Como receber a bênção?Olá amados e amadas!!! A Paz do Senhor Jesus para todos vós!! Estamos aqui em mais um texto, desta vez não tão enorme quanto o anterior!! (Risos) O post deste mês será simples e objetivo. Vamos lá??

    Infelizmente, nos dias de hoje, não sei se é só eu, mas, é muito perceptível que muitos pregadores, cantores do meio gospel e até mesmo muitos de nós que não somos nem cantores, nem temos um “cargo” específico amamos ouvir pregações que gostamos e que queremos ouvir, que satisfaçam o nosso próprio eu, que faça a igreja “pipocar” de glória e aleluia. É triste saber que às vezes, há pessoas que mesmo sendo evangélicas, não gostam de ouvir pregações com exortação, a respeito de conserto, de mudança, de restauração, pelo contrário, amam ouvir músicas e mensagens falando que você será abençoado, receberá sua bênção, seu milagre, irá prosperar e ao invés de quererem realmente o Deus das bênçãos, querem apenas as bênçãos de Deus. É claro que o Senhor pode nos abençoar, a vitória vem somente dEle e que Ele é um Deus de milagres, mas, é preciso saber que não temos que servir a Ele por religiosidade, para não ir para o inferno, por isso ou aquilo. Tem que servir ao Senhor por AMOR!! O Senhor Jesus veio nos salvar, morrer em nosso lugar, somente por amor e nada mais! Uma passagem bastante interessante da Bíblia bem relacionada a esta mensagem é a de Hebreus 10:35-39:

    “Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.”
    Hebreus 10:35-39

    Muito legal, não é?? Primeiro tem que confiar no Senhor, porque não é em vão! O Senhor conhece a tua fé, e Ele é fiel pra te abençoar, claro!! Não há dúvidas (se você tem, aí não tem como você viver os milagres do Senhor). Depois, é preciso paciência!!! Porque primeiro, você tem que fazer a vontade de Deus!!! Isso mesmo: Amar a Ele acima de tudo e de todas as coisas, amar o teu próximo como a você mesmo, negar o teu próprio eu, viver em santidade, fugir do pecado, se consertar, ser uma nova criatura em Cristo, e depois (não é quando você quer, de uma hora pra outra), com paciência no Pai, aí sim, alcançamos a promessa e somos abençoados!! Glória a Deus!!! Porque depois de um pouco de tempo, o que há de vir virá, no tempo certo do Senhor!! Tem que ter fé, pois, como a própria Palavra afirma que sem fé é impossível agradar a Deus! E não pode recuar, nem olhar pra trás, pois o Senhor não se agrada dos que desistem!

    Então essa é mensagem: Não busque agradar a homens, ouvir coisas que te agradem, que te emocionem. Não queira somente bênçãos, cura, milagres, vitória, exaltação do homem, pois isso tudo passa. Se prepare para a volta do Senhor Jesus, viva em santidade, negue o teu próprio eu por amor ao Senhor, busque o reino do Senhor Jesus e a Sua justiça e as outras coisas Ele te acrescentará! Não se preocupe! Ame a Deus não pelo que Ele pode te dar, mas, sim por tudo que Ele é: Um Deus de amor, teu Criador, teu melhor amigo, teu Salvador, redentor, lugar seguro, fortaleza, rocha, conforto, descanso, teu Pai!!! Um Deus tão perfeito que é tão grande, tão perfeito, tão soberano, tão lindo, mas, que por amor a cada um de nós, falhos, pecadores, entrega o Seu único Filho para morrer numa cruz para nos salvar da ira futura e nos dar vida eterna e de graça lá no Céu!!! Não é mérito nosso! É pela graça!!

    O Senhor aplique esta palavra no teu coração, te guarde e te abençoe em Nome do Senhor Jesus! Fique na Paz do Pai! õ/
    Mais textos de Exortação:

    Baiano, nascido em 1995 e fácil de ser caricaturado por ser barbudo e parecer um nerd. Não tem conta no FB e ainda não aprendeu a gostar do Whats. Além de gostar de psicologia e de coisas fora do comum, tem como hobbies escrever, fazer arte e mexer com códigos de programação. Depois de ser achado por Cristo, descobriu o sentido da palavra felicidade. Se encontrá-lo por aí, no mínimo, ouvirá que Deus é bom, muito bom! =]

    • Blogger
    • Disqus

    2 comentários

    1. palavra de sabedoria, que edificam que Deus te abençoe sempre.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Amém!!
        Obrigado pela visita e pelo comentário!
        Que o Eterno te abençoe e te guarde! =]

        Excluir

    Conte-nos algo sobre o texto! Será um prazer ouvir você! =]

    Topo