#17. Deus se importa com você

Espalhe este texto!

#17. Deus se importa com você

Deus se importa comigo | Isaías 19 | Perdão e amor de Deus | Deus me vê?Sabemos que a vida às vezes é fácil e às vezes nem tanto. Vivemos várias situações, algumas felizes, outras tristes e aí vamos adquirindo experiências e aprendizados para não cairmos nos mesmos erros e prosseguir em conseguir acertos. Em meio a tudo isso, talvez possamos nos perguntar:

" - Será que Deus está me vendo? Parece que Ele não sabe o que estou passando. Se Ele realmente se importasse comigo, Ele não permitiria que eu estivesse vivendo dessa forma."

Se você pensa assim (ou já pensou) é bom você tirar esses pensamentos negativos da tua mente e do teu coração. Pois bem; Estava lendo Isaías 19 e o Senhor me mostrou mais uma vez como é infinitamente imenso o amor e a compaixão dEle por cada um de nós. O Senhor permitiu que os egípcios passassem por situações bem adversas e desagradáveis a eles.

A Palavra fala que os egípcios foram entregues nas mãos de um rei rigoroso, rígido e que as águas do mar e do rio iriam secar, apodrecer e que as pessoas dali iriam sofrer. Mas, o fato de Deus permitir que os egípcios passassem por isso tudo quer dizer que o Pai não os amava? Pelo contrário! Era para o bem deles. Se você duvida, leia a passagem abaixo ainda no capítulo 19 de Isaías:

“Naquele tempo o SENHOR terá um altar no meio da terra do Egito, e uma coluna se erigirá ao SENHOR, junto da sua fronteira. E servirá de sinal e de testemunho ao SENHOR dos Exércitos na terra do Egito, porque ao SENHOR clamarão por causa dos opressores, e ele lhes enviará um salvador e um protetor, que os livrará. E o SENHOR se dará a conhecer ao Egito, e os egípcios conhecerão ao SENHOR naquele dia, e o adorarão com sacrifícios e ofertas, e farão votos ao SENHOR, e os cumprirão. E ferirá o SENHOR ao Egito, ferirá e o curará; e converter-se-ão ao SENHOR, e mover-se-á às suas orações, e os curará;”
Isaías 19:19-22

Viu?! Tudo aquilo que os egípcios sofreram foi para que eles aprendessem a clamar, a buscar e a reconhecer que só o Senhor Jeová é o verdadeiro Deus e não há outro igual a Ele! \o/ O Senhor é tão bom que Ele fala que nos achegando a Ele, Ele se achegará até nós. (Tg 4:8) E observamos isso no verso 21 de Isaías 19. Ele quer que nós tenhamos um encontro particular com Ele. Ele quer ter um relacionamento íntimo e profundo com cada um de nós. O fato de passarmos situações tristes, difíceis, aflições, provações não quer dizer que Deus não nos ama, mas, é porque Ele nos ama que Ele nos corrige, nos exorta, nos adverte sempre que necessário.

“Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudência. Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei.”
Provérbios 4:1-2

“Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos. Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis.”
Provérbios 8:32-33

“O que ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido.”
Provérbios 12:1

“O filho sábio atende à instrução do pai; mas o escarnecedor não ouve a repreensão.”
Provérbios 13:1

Mesmo o povo do Egito sofrendo, o Senhor deixa registrado em Sua Palavra o amor que Ele tem por aquele povo, que Ele formou, obra das mãos do Pai:

“Porque o SENHOR dos Exércitos os abençoará, dizendo: Bendito seja o Egito, meu povo, e a Assíria, obra de minhas mãos, e Israel, minha herança.”
Isaías 19:25

A maior prova de que Deus te ama é que Ele enviou o Seu único Filho para morrer em nosso lugar e nos dar a salvação, a vida eterna. Tire todo pensamento negativo da tua mente e aceite as exortações e tudo que vem de Deus para tua vida. Não se preocupe que nada foge do controle do Pai. Precisamos ser moldados por Ele, afinal, Ele quer que sejamos santos assim como Ele é (Lv 20:7) e não podemos ir morar no céu de qualquer forma.

Fique na paz do Pai, que não dá para entender; Apenas sinta e que Deus te abençoe grandemente e faça contigo o que for agradável a Ele em nome do Senhor Jesus!

Glória e honra só ao Senhor Jesus e amém! \o/
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.