• Eterno Inconformado
  • Eterno Inconformado
  • 25 de set de 2013

    #40 Tenho que viver para agradar aos outros?

    Viver para agradar os outrosEssa semana, o Senhor me mostrou o verso 33 de 1 Coríntios 10 e achei escrito algo que o apóstolo Paulo disse:

    "... em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas, o de muitos para que assim se possam salvar."

    Procurei um verso semelhante pra tirar uma dúvida, e encontrei Romanos 15:2 que diz que devemos agradar aos outros no que é bom para edificação.

    Sabe o porquê de eu estar dizendo isso? É que antes eu achava que se eu gosto de algo, eu faço por fazer, sem se importar com o que os outros pensam... Tipo, eu achava que se fosse algo "normal" eu faria, e não ligava para o que os outros pensavam e é aí que entra a VERDADE que o Senhor me mostrou.

    Não devemos agradar a nós mesmos. Devemos dar bom testemunho, tudo que fazemos tem que ser para a glória de Deus e não para nossa própria glória ou para satisfazer nossas vontades. {Leia 1 Coríntios 10:31}

    Pregar é ótimo, mas, um testemunho vivido, em ações diárias é outro nível! As pessoas muitas vezes não dão ouvido a o que você diz, mas, sempre reparam o que você faz, então dê exemplos de cristão, não ao nosso próprio modo, mas, como o Senhor Jesus faria em nosso lugar.

    É bom destacar também duas coisas aqui:

    01. Escolha agradar a Deus sempre. Primeiro, ao Senhor, depois ao seu próximo.
    02. É para agradar aos outros no que é bom para edificação, não é que você tem que fazer o que as pessoas querem, mas, agradando-as com bons exemplos, como um cristão.

    Finalizando, que possamos dizer como o apóstolo Paulo: "Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar."

    Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus!

    "Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação."
    {Romanos 15:1-2}

    "Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar."
    {1 Coríntios 10:32-33}
    Mais textos de Edificação:

    Baiano, nascido em 1995 e fácil de ser caricaturado por ser barbudo e parecer um nerd. Não tem conta no FB e ainda não aprendeu a gostar do Whats. Além de gostar de psicologia e de coisas fora do comum, tem como hobbies escrever, fazer arte e mexer com códigos de programação. Depois de ser achado por Cristo, descobriu o sentido da palavra felicidade. Se encontrá-lo por aí, no mínimo, ouvirá que Deus é bom, muito bom! =]

    • Blogger
    • Disqus

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Conte-nos algo sobre o texto! Será um prazer ouvir você! =]

    Topo