• Eterno Inconformado
  • Eterno Inconformado
  • 4 de set de 2013

    #36 Uma oração ou uma lista de pedidos?

    Como orar?O que é orar? Praticamente todo mundo vai dar a mesma resposta: "Conversar com Deus" e está correto; Orar é trocar uma ideia com o Senhor, mas, vem outra pergunta: Quando oramos estamos conversando com Ele ou entregando uma lista de pedidos e pronto, só isso??

    Para começar falando de oração, vamos analisar o modelo que o Senhor Jesus nos deixou que é o "Pai nosso". Observe um pouco como deve ser feita uma oração (usando o modelo que Jesus nos ensinou):

    01. "Pai nosso que estais no céu, santificado seja o Teu nome."
    Comece a orar adorando e exaltando o nome do Senhor, reconhecendo Sua soberania.

    02. "Venha a nós o Teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu."
    Peça ao Pai que seja feita a vontade dEle (e não a tua), afinal muitas vezes, queremos tanto certas coisas, mas, a vontade do Senhor é muito melhor que a nossa! Pode crer!

    03. "O pão nosso de cada dá-nos hoje."
    Peça ao Senhor aquilo que for necessário, aquilo que baste para você, que é a graça dEle.

    04. "Perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores."
    Peça perdão sempre ao Senhor por cada pecado cometido, seja ele uma ação, uma palavra, um pensamento ou seja lá o que for que O tenha desagradado. Peça também sabedoria para que você perdoe a todos que te ofendem e te perseguem ou que te fizeram mal.

    05. "E não nos deixes cair em tentação, mas, livra-nos do mal."
    Orar e vigiar! Peça ao Senhor que te livre de tudo aquilo que é mau, das armadilhas do inimigo e também que não te deixe cair em tentação, mas, você também precisa vigiar!

    06. "Porque Teu é o reino e o poder e a glória para sempre. Amém."
    Mais uma vez, reconheça que sem o Senhor não somos nada! Tudo é dEle e para glória dEle!

    Finalizando, mais dez dicas para usarmos ao orar:

    7.1 Nunca esqueça de agradecer ao Senhor por tudo. Oração não é feita somente de pedidos.

    7.2 Quando conversamos com alguém, somos diretos, pensamos nas palavras, enfim, com Deus não deve ser diferente: Não use palavras repetidas, nem aleatórias. Converse com o Senhor com entendimento.

    7.3 Seja sincero(a). Deus não quer palavras bonitas, Ele quer sinceridade e verdade.

    7.4 Quando não souber o que falar, deixe o Senhor sondar teu coração. Chore, se renda, enfim… Oração não se resume à palavras.

    7.5 Como oração é uma conversa, ambos que estão dialogando precisam ser ouvidos. Deus ouve tua oração e você precisa ouvir a voz dEle. De preferência, logo ao orar, medite na Palavra do Senhor.

    7.6 Se possível, acorde mais cedo que o de costume, a fim de ter um tempo a mais com o Senhor e entregando a Ele as primícias do teu dia.

    7.7 Não ore por obrigação ou como se isso fosse um fardo diário. Não mesmo! haha A oração é um presente do Senhor para nós, é a única forma que temos para falar com Ele e uma das únicas que temos para desfrutar de Sua presença.

    7.8 Ore em todo tempo, recarregue tuas energias, não se canse de orar. Se estiver tudo bem, ore! Se estiver passando por problemas ou dificuldades, ore mais! Só não vale parar de orar, pois quanto menos você ora, menos vontade de orar você tem; O contrário é verdadeiro e melhor ainda: Quanto mais você ora, mais dá vontade de orar!

    7.9 Não ore apenas por você, ore por todas as pessoas. Ore pelas vidas que estão perecendo, pelas que estão nos hospitais, nas prisões, pelas que estão sendo perseguidas, pelas que estão com fome, sede, ore por ricos, pobres, estrangeiros, amigos, família, enfim, não peça apenas por você.
    {Leia: 1 Timóteo 2:1}

    7.10 O Espírito Santo está intercedendo por nós com gemidos inexprimíveis! Cara, Deus é lindo de mais!

    Fique na paz do Pai e até mais!
    Deus te abençoe! \o/
    Mais textos de Exortação:

    Escrito por:Vítor Macedo

    Baiano, nascido em 1995 e fácil de ser caricaturado por ser barbudo e parecer um nerd. Não tem conta no FB e ainda não aprendeu a gostar do Whats. Além de gostar de psicologia e de coisas fora do comum, tem como hobbies escrever, fazer arte e mexer com códigos de programação. Depois de ser achado por Cristo, descobriu o sentido da palavra felicidade. Se encontrá-lo por aí, no mínimo, ouvirá que Deus é bom, muito bom! =]

    • Blogger
    • Disqus

    2 comentários

    Conte-nos algo sobre o texto! Será um prazer ouvir você! =]

    Topo