• Eterno Inconformado
  • Eterno Inconformado
  • 24 de out de 2013

    #44 Uma guerra dentro de mim

    Luta entre carne e Espírito | Masturbação é pecado?Você que está vivenciando uma guerra dentro de você, um turbilhão de pensamentos, de sensações, de desejos, de dúvidas, e talvez, esteja ao ponto de se entregar, de não resistir e se entregar à tua própria vontade, não desista do desejo de santidade, de adorar ao Senhor com atitudes! Não se entregue; Se for para se entregar que seja ao Senhor Deus por inteiro!

    “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.”
    {Gálatas 5:1,13,16-18,24-25}

    A sensação de ter vencido uma tentação é muito melhor que a de consumar o pecado. Vamos fazer uma comparação:

    1. O prazer de adorar a Deus é infinitamente melhor! \o/

    O prazer do pecado é ilusório, passageiro e não satisfaz. O prazer de agradar ao Senhor Jesus é real, eterno e satisfaz! \o/ Escolha Jesus, escolha se entregar a Ele como uma oferta viva, santa e agradável a Ele; Isso sim é um culto racional! {Leia: Romanos 12:1} Continue com o firme propósito de adorar ao Senhor, não apenas com palavras, mas, principalmente com tuas escolhas diárias, com teus pensamentos, em toda tua forma de agir, de viver.

    2. Corra enquanto há tempo!

    Não confie em tuas próprias forças. Fuja de pensamentos, de imagens, de vídeos, de qualquer coisa que te induza a pecar. O Senhor Jesus disse que é preciso orar e vigiar, que o Espírito está pronto, mas, a carne é fraca, então, peça graça ao Senhor para resistir às tentações, que o teu amor por Ele aumente cada dia mais, que você tenha a real coragem de dizer um “não” bem alto para tua carne, para o inimigo ouvir, de renunciar teu próprio eu por amor a Ele. O Senhor é bom, nós não merecemos, mas, Ele é bom, e, sem Ele nada podemos fazer! =]

    Não se preocupe em como descarregar toda essa enxurrada de sensações, que o Senhor sempre abre uma porta de escape, portanto, consumar o pecado não é a solução! Cuidado!

    “Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.” {Tiago 1:12-14}

    Guarde teu coração {Provérbios 4:23}, teus olhos {Mateus 6:22-23}, tua mente {Filipenses 4:8}, teus lábios {Tiago 1:19}, teu corpo {1 Coríntios 6:18-20}, porém, guarde-os entregando-os ao Senhor Deus; Esse sim é o melhor lugar!

    3. Se caiu, levante.

    E se você não resistir, e, errar, não fique com remorsos. Se arrependa verdadeiramente, mude por amor a Deus. Crucifique tuas paixões, teu querer, mate a sua carne (metaforicamente falando) para viver para Deus. Todos estamos sujeitos a cair, porém, ficar no chão é opcional. Peça perdão ao Senhor e não peques mais, mesmo sendo difícil, não é impossível. O amor de Deus por nós nunca diminui, Ele nos ama demais, porém, Ele não quer nos ver no erro. Vale a pena, pode crer. Leia também este post.

    “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.”
    {1 João 1:8-10;2:1-2}

    4. Deixe Jesus ser o motivo da tua alegria! =]

    Finalizando, antes de pecar, lembre-se que as acusações que vem à mente, o remorso, a tristeza, o desânimo, tudo isso é por causa do pecado, da sujeira, desse lamaçal terrível que nos afasta de Deus. Então, para não sentir isso, escolha não pecar. Negue-se! Renda-se a Deus por inteiro, entregue-se como um sacrifício vivo, santo e agradável a Ele! Deixe Jesus ser o motivo da tua alegria, Ele te ama muuuuuiiiitttoooooooo!!! \o/


    Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus!
    Mais textos de Consolação:

    Escrito por:Vítor Macedo

    Baiano, nascido em 1995 e fácil de ser caricaturado por ser barbudo e parecer um nerd. Não tem conta no FB e ainda não aprendeu a gostar do Whats. Além de gostar de psicologia e de coisas fora do comum, tem como hobbies escrever, fazer arte e mexer com códigos de programação. Depois de ser achado por Cristo, descobriu o sentido da palavra felicidade. Se encontrá-lo por aí, no mínimo, ouvirá que Deus é bom, muito bom! =]

    • Blogger
    • Disqus

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Conte-nos algo sobre o texto! Será um prazer ouvir você! =]

    Topo