• Eterno Inconformado
  • Eterno Inconformado
  • 3 de out de 2013

    #41 O que é felicidade?


    O que é felicidade?
    01. O que é felicidade?

    O que é felicidade para você? Para começar, vamos ver a definição de felicidade dada pela Wikipedia:

    “A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo.” {Fonte: Wikipedia}


    Com base nessa definição, podemos entender que ser feliz é se sentir pleno, completo, satisfeito e mesmo com certos problemas, nada faz a pessoa perder a alegria, a paz que ela sente! Legal, não é?! Mas... Você é feliz?

    Imagino que um monte de pessoas associem felicidade ao dinheiro, a uma vida bem sucedida financeiramente, mas, não é isso! Observe:

    “Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir.
     {Eclesiastes 5:12}

    02. Felicidade mesmo só com Jesus!

    Ter dinheiro é necessário hoje em dia, mas, pra ter felicidade ele não é essencial!! haha Para ser feliz precisamos de Jesus! Ele é a verdadeira paz, a paz que outras coisas no mundo não te dão! É viver para Ele que faz a vida valer a pena! A vida é curta, passageira, efêmera, e o que fazer para aproveitá-la? DEIXAR DE VIVER PARA NÓS MESMOS! (Aí talvez você pense: “O quê?! Para ser feliz, eu tenho que viver para os outros? Para quem, então?!)

    03. Não viva para si próprio. Vale a pena! =]

    Jesus foi bem claro ao dizer que “... se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” {Mateus 16:24-25}. Então de que adianta eu ou você sermos felizes, vivendo de maneira agradável a nós mesmos com coisas confortáveis, sabendo que há pessoas que ao tem um lar, uma cama para dormir, que não tem o que comer? Felicidade também é olhar e amar ao seu próximo como a você mesmo! Creio que você não quer que aconteça contigo o que acontece com muitas outras pessoas mundo a fora.

    Aproveite o tempo curto que você tem aqui na terra e não viva para você mesmo! Viva para agradar, louvar, fazer a vontade do Senhor Jesus, e amar a todos indistintamente, ajudando e cuidando uns dos outros sempre que necessário.

    A última faixa do Ritmo e Adoração 24.5 interpretada pela Banda Trini tem um trecho que diz o seguinte:

    “Você diz que quer fazer a vontade de Deus, mas, se ela for diferente dos planos seus? Você não está aqui só pra viver pra você. Jesus fez a parte dele, é sua vez de agradecer.”

    E aí!? Tá a fim de abrir mão das tuas vontades, dos teus sonhos por amor e gratidão a Deus, se entregando a Ele como uma oferta viva, santa e agradável? Por mais difícil e sofrível que possa ser, talvez, até tendo uma aparência de "perda", pode crer que lá na frente é lucro. Não se esqueça de obedecer SEMPRE a Deus, sempre mesmo! A presença dEle é TUDO que precisamos, o resto é recompensa imerecida... Detalhes que só Ele sabe cuidar. 

    Renuncie algo que você ama por amor a Deus. Deixe Jesus reinar em você por inteiro. Viva sem se preocupar com um relacionamento, com bens materiais, com uma vida financeira bem sucedida ou outras coisas, mas, que o principal foco do teu coração seja viver e agradar ao Senhor Deus em todas tuas ações, palavras e pensamentos. Viva por Ele e para Ele. Renunciar algo que amamos por amor ao Pai dói, mas, pode crer que vale a pena. 

    04. A verdadeira felicidade não está aqui na terra.

    Finalizando, só deixo ressaltado que podemos ser feliz em parte aqui na terra, mas, a rela felicidade mesmo está lá na glória, vivendo eternamente com Jesus, O adorando eternamente pelos séculos dos séculos! 

    “Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.” {Hebreus 13:14}

    "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." {Mateus 6:19-20}


    Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus! Fique na paz do Pai e até a próxima! \o/
    Mais textos de Consolação:

    Escrito por:Vítor Macedo

    Baiano, nascido em 1995 e fácil de ser caricaturado por ser barbudo e parecer um nerd. Não tem conta no FB e ainda não aprendeu a gostar do Whats. Além de gostar de psicologia e de coisas fora do comum, tem como hobbies escrever, fazer arte e mexer com códigos de programação. Depois de ser achado por Cristo, descobriu o sentido da palavra felicidade. Se encontrá-lo por aí, no mínimo, ouvirá que Deus é bom, muito bom! =]

    • Blogger
    • Disqus

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Conte-nos algo sobre o texto! Será um prazer ouvir você! =]

    Topo