#52. Mudar é preciso

Espalhe este texto!

#52. Mudar é preciso

Mudar é preciso
Você já aceitou a Jesus como único e suficiente Salvador de tua vida? Você é cristã(o)? É convertida(o)? Você nasceu de novo do Espírito? São algumas perguntas que, aparentemente, tem o mesmo significado, mas, que na verdade uma tem ligação, porém, a pergunta é simples: Se você já reconheceu que só Jesus pode nos salvar, já O convidou para ser teu único Senhor e Salvador, o que mudou em tua vida? Não materialmente falando, mas, referente às mudanças no teu caráter, no teu coração, na tua forma de tratar os outros, de falar, de agir, de pensar? Responda a si próprio.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”
{2 Coríntios 5:17}

01. Renúncias e mudanças por amor a Deus são necessárias

As coisas velhas, os maus costumes, o que fazíamos de errado, os palavrões, os xingamentos, as roupas que não glorificam a Deus, as mentiras, os pensamentos impuros, enfim... Abandone todo o tipo de comportamento, de atitudes que não honram a Deus. Deixe Deus trabalhar em tua vida por inteiro, entregue todo teu ser a Ele e deixe Ele agir, fazendo o que for agradável a Ele. Mesmo que essa mudança não ocorra do dia para a noite, se disponha nas mãos do Senhor e deixe Ele te modelar; A mudança é gradativa, pode até doer, não ser muito fácil (principalmente no começo), mas, vale a pena! ;)

“Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.”
{Efésios 4:22-25,28-29}

02. A principal mudança é dentro do teu coração

O Senhor nos dá uma nova vida, nos faz nascer de novo, nos converte (transforma), e o principal bem que Ele nos dá não é uma casa, um bom emprego, um bom salário ou nada material; Tudo isso pode ser um complemento, mas, o mais importante é um novo coração, um novo Espírito, uma nova vida em Sua presença, é a salvação, a esperança de uma vida eterna no céu com Ele para sempre! Jesus quer te dar uma verdadeira vida e em abundância!! \o/

“No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor. E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo”
{Filipenses 3:7-8 - NTLH}

03. Ainda há muita coisa a ser mudada e aperfeiçoada (para a glória do Pai)

E você que, talvez, pense que já é um “crente perfeito”, saiba que há muito ainda para aprender! Nosso coração precisa aprender muita coisa ainda vinda da parte do Pai. Talvez, você ache que já vivenciou um monte de experiências como cristão e já abandonou um monte de coisas por amor a Deus, que você faz tudo o que Ele manda, é realmente um servo, mas, cuidado com a soberba, com o ego; Nunca se ache autossuficiente, que não há mais nada a aprender ou que você é mais cristão que os outros.

“Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.”
{Lucas 17:10}

“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.”
{Atos 20:24}

“Vamos nos dedicar mais e mais ao Senhor! Tão certo como nasce o sol, ele virá nos ajudar; virá tão certamente como vêm as chuvas da primavera, que regam a terra.”
{Oséias 6:3 - NTLH}

“Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.”
{Lucas 18:10-14}

04. Conclusão

Resumindo a mensagem deste post:

1. Se você aceitou a Cristo com os lábios e nada mudou no teu coração, peça a Ele para te ajudar no processo de conversão, de transformação interior. Mudanças são necessárias por amor ao Senhor;

2. Se você acha que Cristo quer mudar apenas tua vida externa (dando bênçãos para os outros verem que você é “super-abençoado(a)"), saiba que a principal mudança que Ele quer fazer é dentro do teu coração;

3. Se você é cristã(o) e acha que não há mais nada a mudar, que já está tudo ótimo, saiba que o processo de crescimento espiritual é contínuo, gradativo e não para nos acharmos melhores que os outros, mas, para a glória de Deus;

4. Se você sabe que precisa de mudanças em teu coração, que tua vida está vazia, sem graça, conheça Jesus! Ele quer te dar a verdadeira vida. Abra teu coração e deixe Ele fazer morada. Tenha um encontro com Ele e pode crer que Ele te dará um novo coração, se assim você permitir.

Deus abençoe tua vida em nome do Senhor Jesus! \o/
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.