#70. Você está pronto para morrer?

Espalhe este texto!

#70. Você está pronto para morrer?

Vale a pena morrerBem sinistro o título não foi?! (Risos!) Mas, por que tanta gente tem medo de morrer? Por que uma boa parte das pessoas encaram a morte como algo ruim, negativo, que trará sofrimento e, não querem nem pensar nisso? A morte não é algo “ótimo” (óbvio), porém como o apóstolo Paulo escreveu, viver é Cristo e morrer é lucro, logo quando se vive com Jesus, morrer é ganho, é apenas uma ponte que nos leva para o outro lado da vida, então levando isso em consideração vamos abordar alguns aspectos sobre a morte:

01. E se fosse necessário você trocar tua vida pela de alguém?

Uma coisa linda que Jesus fez [das muitas que Ele fez e faz] é que Ele preferiu morrer em nosso lugar. Isso é fantástico! E se fosse necessário fazermos o mesmo? Imagine uma situação em que você pode morrer no lugar de outra pessoa, dando a ela uma nova oportunidade, seja no resgate de um incêndio, de um acidente, de afogamento ou outra situação... Não quero dizer coisas ruins, mas não pense duas vezes em morrer para que outras pessoas possam viver, mesmo que seja alguém que você não conheça ou não seja muito próxima. Isso é amor!

“Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos.”
{1 João 3:16 - NTLH}

02. Viva como se hoje fosse teu último dia aqui na terra.

Uma passagem que nos ajuda a compreender essa frase é 1 Tessalonicenses 4:15-18; Nesses versos, o apóstolo Paulo escreve de tal forma que ele pensava que Cristo realmente voltaria naquele tempo! Dá para imaginar que ele vivia cada dia de forma intensa, como se Cristo pudesse voltar ali a qualquer instante! Façamos o mesmo: Não espere o amanhã ou um dia específico para buscar mais do Senhor Jesus. Perdoe, ame, não espere “boas oportunidades” para mudar; mude agora. Jesus pode voltar a qualquer instante e não sabemos o que acontecerá conosco daqui a segundos sequer!

“Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar.”
{1 Tessalonicenses 4:17 - NTLH}

03. Seremos apenas lembranças, então deixemos bons registros!

Já falamos aqui que a vida é muito curta para perdermos tempo com coisas fúteis e banais, então se sabemos disso vamos viver sem esperar recompensas, fazendo aquilo que a Bíblia nos orienta a fazer que é amar ao Senhor acima de tudo e de todas as coisas e também amando aos outros como a nós mesmos. Logo, viva de tal forma que você possa ser lembrado(a) como alguém temente a Deus, fiel, obediente, com amor aos outros, que se dispunha a ajudar quem precisava, sem contendas, sem inimizades, com um testemunho bom, de caráter limpo.

“Faça todo o possível para conseguir a completa aprovação de Deus, como um trabalhador que não se envergonha do seu trabalho, mas ensina corretamente a verdade do evangelho.”
{2 Timóteo 2:15 - NTLH}

04. É morrendo que se vive...

Para viver de verdade é preciso morrer para nós mesmos a cada dia! Não é apenas uma vez ou outra, mas sim constantemente! Não como sacrifícios tolos, mas por amor e obediência ao Senhor Jesus, renunciando a nossa vontade carnal e egoísta. Nesse caso, o termo “morrer” não tem o sentido literal, mas alude ao sentido de renunciar nosso próprio eu.

“Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se um grão de trigo não for jogado na terra e não morrer, ele continuará a ser apenas um grão. Mas, se morrer, dará muito trigo.”
{João 12:24 - NTLH}

05. Sejamos fiéis ao Senhor até o fim, até o fim mesmo!

Lembre-se de Estevão, Daniel e seus amigos na Babilônia e os casos de muitas outras pessoas (tanto dos que estão registrados na Bíblia quanto dos que não estão lá, e que acontecem ainda hoje em nosso tempo) que preferiram morrer do que negar ao Senhor. Isso que é ser fiel até o final! Será que faríamos o mesmo? Permitir ser torturados, martirizados e mortos, muitas vezes de forma brutal e violenta, tudo por amor ao Pai? Pensar não é bom, ter a coragem de ter essa atitude e morrer mesmo a fim de não negar a Jesus, sim! =]

“Este ensinamento é verdadeiro: “Se já morremos com Cristo, também viveremos com ele.”
{2 Timóteo 2:11 - NTLH}

06. Conclusão

Para finalizar, apenas menciono o verso citado no começo do texto e lembre-se: Se você vive com Jesus, não tenha medo da morte! Como diz uma canção, ela é apenas uma ponte que nos atravessa para o lado de lá! =] Porém, se tua vida não está no caminho do Senhor, aproveite o hoje para voltar para os braços do Pai e busque não apenas conhece-Lo, mas bem mais que isso, tenha um relacionamento com Ele, um relacionamento de amor incondicional, maior que todas as dúvidas e maior que o amor à tua própria vida.

Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus!

“Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro.” {Filipenses 1:21 - NTLH}
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.