• Eterno Inconformado
  • Eterno Inconformado
  • 7 de mai de 2014

    #71 Cristo te faz forte

    Você já ouviu, ou até mesmo pronunciou a frase “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”? Ela é um verso da Palavra do Senhor que se encontra na carta do apóstolo Paulo ao filipenses no capítulo 1, versículo 13. Mas, o que essa frase quer dizer? Vamos analisar o contexto e não a frase solta. Observe:

    Filipenses 4:13“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”
    {Filipenses 4:11-13}

    Geralmente, muitos de nós usamos o versículo 4:13 para dizer que com Cristo podemos todas as coisas, seja receber uma cura, um milagre, uma bênção ou algo que desejamos por nossa própria vontade e, acreditamos que realmente podemos ganhar tudo, todas as coisas através de Jesus, e verdadeiramente segundo a Sua vontade Ele pode nos conceder apenas por graça, mas esquecemos de alguns detalhes...

    Se você observar os versos anteriores ao 13º, Paulo diz que já aprendeu a se contentar com o que ele tem e que também aprendeu a se sentir bem mesmo que ele tenha coisas em fartura ou em escassez, que estando alegre ou triste ele aprendeu o segredo da felicidade porque ele entendeu que pode todas as coisas em Jesus, afinal Ele é tudo o que precisamos! O problema é que muitas vezes nos enganamos achando que Deus não vai permitir que passamos por momentos de tristeza, de frio, de dificuldade, de dor ou algo assim, mas todos estamos suscetíveis a vivenciarmos situações assim. É claro que Ele nunca nos abandona, mas Ele permite sim e, muitas vezes para nosso próprio bem. Na própria Bíblia, há relatos de servos do Senhor passando (mas não permanecendo até o fim da vida) por momentos difíceis: Paulo, Ana, Daniel, José, Jeremias, o Senhor Jesus e muitos outros foram perseguidos, mortos, torturados, mas nunca desamparados pelo Pai! Deus é bom e nada, nem ninguém pode provar o contrário.

    Em síntese, podemos sim todas as coisas em Cristo que nos fortalece! É Ele quem nos dá força suficiente para enfrentarmos qualquer situação, por mais difícil que ela possa parecer. E nunca se esqueça: Se você passar por momentos de dor, angústia, falta, fome, sede ou coisas assim, lembre-se: Jesus é tudo que você precisa, Ele não é culpado por nada! Ele é bom e te dá a força que você precisa para enfrentar qualquer situação.

    Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus! =]
    Mais textos de Consolação:

    Baiano, nascido em 1995 e fácil de ser caricaturado por ser barbudo e parecer um nerd. Não tem conta no FB e ainda não aprendeu a gostar do Whats. Além de gostar de psicologia e de coisas fora do comum, tem como hobbies escrever, fazer arte e mexer com códigos de programação. Depois de ser achado por Cristo, descobriu o sentido da palavra felicidade. Se encontrá-lo por aí, no mínimo, ouvirá que Deus é bom, muito bom! =]

    • Blogger
    • Disqus

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Conte-nos algo sobre o texto! Será um prazer ouvir você! =]

    Topo