#97. A voz verdadeira

Espalhe este texto!

#97. A voz verdadeira

Você já leu a história que está em 2 Crônicas 32? se ainda não, que tal parar por aqui um pouquinho porque vou escrever pra você. 

 Senaqueribe era o rei da Assíria, sua fama era bastante conhecida, já tinha destruído nações e agora seu alvo era Judá, a confiança na sua força e arrogância eram tão grandes que ele atacou todas as cidades de Judá, mas sua mira especial eram nas cidades mais fortes. O povo tava passando necessidades, estava cercado pelo inimigo, a esperança ia diminuindo..

 Ezequias era estava reinando nesse tempo, e apesar de ser falho, ele tinha consciência da força de Deus e começou a acalmar a povo de Judá, falando da força do Senhor. Diante disso Senaqueribe mandou pessoas que assustassem o povo, ele dizia que os deuses das outras nações não tinham salvado seu povo então porque Deus salvaria Judá? e ainda fez proposta ao povo dizendo que se eles se rendessem, Senaqueribe teria "compaixão" deles, e cada um depois comeria da sua própria videira e beberia do seu próprio poço.
 Ezequias disse pra não reagirem diante dos ataques, se reuniu com o povo e oraram, e adivinha? pela noite Deus mandou um anjo que livrou o povo, Senaqueribe voltou pelo mesmo caminho que fez, envergonhado. E o povo foi liberto, porque o os deuses das outras nações não eram reais, mas o Rei real protegeu seu povo. 

E sabe o que podemos entender com isso?

 - Ponto forte
Antes de começar a falar, eu quero perguntar a você, qual seu ponto forte? a área que tem mais controle? que ta mais tranquilo(a)? pensou?


  Muitas vezes você vai ser atacado nessa área, nas áreas que parecem ter mais controle, no exemplo Senaqueribe atacou todas as cidades, mas a mira dele estava nas cidades mais fortes de Judá. Por que o nosso inimigo nos atacaria nas áreas que achamos fracas? nas áreas que não damos tanto valor? ele vai atacar em coisas que nos machucam, no nosso principal porque assim não vamos pode nos apoiar em nossas forças. Se você não tiver consciência de quem Deus é pra você, de que é nossa força, se você se motivar no que tem então quando te atacarem nas suas áreas principais você vai ficar desestabilizado. Tem uma música que diz "Vem o temporal, vem o dia mal, mas Deus faz assim, pés a rocha, Ele cuida bem de mim"
 *-*


- A voz do bom pastor
 Uma vez Jesus disse que era nosso bom pastor, que da a vida por nós, que somos tão conectados com ele que outras vozes nos assustam, enganam, nos fazem fugir, mas só a voz dEle nos guiava, que a voz dele nos fazia ir até Ele. E é essa voz que você tem que ouvir, a doce voz dEle.


  Ezequias confiava na força do Senhor, por isso tentou acalmar ao povo dizendo "Se animem, maior que a multidão que está com o rei da Assíria é o que está conosco (Deus)", e as pessoas se acalmaram. Só que depois disso, o rei da Assíria mandou pessoas que pudessem assustar as pessoas (2 Crônicas 32:18), e elas começaram a ter receio, chegou a dizer a Ezequias que poderia das cavalos a ele se é que teriam cavaleiros pra montar, o desafiou e tentou o amedrontar, o Papai falou por meio de uma profeta "não temas por causa das palavras que ouviu". Ás vezes temos palavras de consolo, de conforto, louvores, mas ficamos escutando as vozes que só nos assustam, não fique com medo das palavras que surgem, vamos tentar escutar a voz de Deus cada vez mais, Ele é maior que tudo. A primeira reação de Ezequias diante da situação foi ir a casa do Papai, orar, falar com Ele. Que essa seja nossa primeira atitude.  ><

- Meu único caminho


  No tempo de ataque, o inimigo vai querer que você desista de todas as formas, Senaqueribe disse que "tinha destruído todas as nações então porque aquela terra se livraria?", o inimigo lança palavras para que você sinta tanto medo a ponto de fugir, inclusive uma das formas de ataque vai ser dizer que Deus não vai te salvar (2 Crônicas 32:18), que Ele não te escuta, que não está la, que está calado diante do que você ta passando. Para que você duvide que o nosso Pai te ama, pra que você queira fazer as coisas do seu jeito. Por isso não deixe esses pensamentos encherem sua mente, nem o seu coração, os expulse agora dizendo "O MEU DEUS É VERDADEIRO, É REAL, E ME ESCUTA". (Jesus é o caminho, a verdade, e a vida). Além dos ataques, ele também vai te fazer belas propostas, mas não propostas porque quer te ver bem, livre, mas propostas que o aprisionem a ele, Senaqueribe, queria que o povo de Judá fossem seus escravos em troca de "sua própria videira e poço", mas o povo soube confiar no Senhor, ficaram calados diante dos ataques e propostas. Não se deixe escravizar, fique calado com propostas que tirem Deus da sua vida, são só propostas. Não importa o quanto Deus te da, se é muito ou pouco aos seus olhos, saiba que tudo que Ele te da é pro seu bem, não aprisiona, não maltrata, não faz mal, não se renda a outras propostas. 


 - Papai, eu cheguei. 

 Depois das ameaças, um anjo do Senhor veio e toda ameaça acabou, Senaqueribe voltou pelo mesmo caminho que tinha feito. A força do Papai é tanta que só um anjo pela ordem dEle acabou com toda preocupação de um povo. O Senhor disse "Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma; tampouco virá perante ela com escudo, ou levantará trincheira contra ela." Isaías 37:-33

 Deus é verdadeiro, Ele cuida de cada pessoa de uma forma tão linda, tão única. Ele ainda disse que o povo que estava passando por necessidades, no primeiro ano comeria do que nascesse por si na terra, no segundo ano o que procedesse disso e no terceiro poderiam plantar e colher, ou seja, eles teriam que confiar por mais ainda no Senhor porque Ele estava cuidando do povo como uma criança, um bebê. Essa vida é dolorida, o nosso coração quer ir o tempo inteiro contra o único que realmente nos ama completamente, mas Ele mesmo vendo que ás vezes nosso coração não acredita, que somos insensíveis ou queremos desistir dele, mesmo com o coração partido e em lágrimas o Papai cuida da gente, mesmo quando nos o acusamos, Ele está la se esforçando em fazer o melhor pra você e pra mim. Nunca duvide do quanto Deus ama você. 


Quer meditar mais dessa história? veja Isaías 36-37
Agradeço ao Papai por me permitir meditar nessa história, por me ensinar com ela e agradeço ao Vitinho, um garoto que está procurando o coração de Deus, que aproxima as pessoas do Papai por meio de Jesus, como um anjo. ( = 
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.