#150. Manual de Sobrevivência

Espalhe este texto!

#150. Manual de Sobrevivência

Atormentado por aquela dor incessante no meio da noite sem saber o que virá pela frente? Seguir outro rumo ou permanecer? Entregar seu maior sonho ou fazer com que ele se torne real pela tua própria força? Quem nunca ficou sem palavras esperando ouvir alguma?! Há diferença entre um adeus e um pedido de espera. Quem nunca duvidou de suas próprias dúvidas? Lá no fundo, há sempre alguém nos consolando a confiar em Deus, mas como, se você sequer ouviu Sua doce voz a apontar o caminho?!

o que é fé exemplo de fé tumblr imagem sobre a fé tumblr

A verdade é que é muito fácil confiar em algo que está diante dos teus olhos. Ver para crer é tão simples, não nos requer fé. A fé da qual falamos tanto quando nos pede prática, hesitamos. Fé é se jogar no escuro, é cortar a corda do medo por saber que a mão do Papai está a sustentar todo o universo. É crer no que você não vê; é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova daquelas que não se veem. Na dúvida pense o seguinte: não espere respostas prontas, profecias particulares, sinais aleatórios ou coisas assim. Você prefere confiar em determinadas condições ou na bondade de Deus? Ele já nos deu o caminho e trilhar esse caminho requer fé! Quando não houver mais trilhas, continue caminhando. Mesmo sem saber como ir, continue indo. A jornada só será “interrompida” no final e esse final será na vinda ou no chamado. Até lá, mesmo desesperado, continue, porque se você optar em olhar para as ondas no meio da tempestade, você afundará, mas se olhar atentamente para o Mestre, as águas ao redor serão apenas a parte de um imenso oceano. Seria fácil ter fé se tudo estivesse tão normal. Fé é olhar para Cristo e fazer coisas que pela lógica seriam inimagináveis. É uma espécie de loucura para quem não O conhece.

E se você quer ouvir Deus falar contigo sobre o que você deve fazer agora, Ele já te deu respostas. Basta conferir Sua Palavra e, mais que ver, crer. Em outras palavras: não fique parado. Fé é movimento, então tenha fé!

“Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal. Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.”
{Salmos 37:3-8 + Habacuque 2:3-4}

Leia também:


Caça ao tesouro - Parte 2
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.