• Eterno Inconformado
  • Eterno Inconformado
  • 5 de fev de 2016

    #151 Partiu... Apontar, Fogo!

    Quem nunca passou por alguma crise existencial, sem saber o que fazer da vida, para onde ir, desejando que certas coisas aconteçam em momentos oportunos ou inesperados? Talvez seja normal para cada um de nós nos perguntarmos o motivo ou a razão de estarmos aqui na terra e, volta e meia, podemos ouvir alguém dizer que Deus tem um plano para nós, mas ainda assim, você, uma vez ou outra, vai dormir com uma questão em mente: o que Ele quer de mim? Te adianto a resposta: Ele quer que você O conheça e O faça conhecido a outros.

    “Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;”
    Deuteronômio 6:4-6

    Imagino que não seja difícil pensar que esperamos revelações, profecias ou recados vindos de Deus através de pessoas para nós. O fato é que para todo cristão há a ordem de anunciar o Evangelho de Cristo. Qualquer filho de Deus, onde quer que seja (digo isso para não ficarmos presos a chamados de missões mundo afora, como muitos de nós esperamos ser chamados) deve ser uma imitação de Jesus. Ele já nos deu a missão e essa missão é servi-Lo de alguma forma (não vale ficar parado) com os dons e oportunidades que Ele nos concede. O Espírito Santo nos dá movimento, ação, força! Certamente, não pedimos para nascer, mas antes da fundação do mundo, o Senhor em Sua soberania e bondade já havia elegido Seus filhos, predestinando-os para serem conforme à imagem de Seu Unigênito. Se você é salvo em Cristo, não foi você quem quis, mas o Senhor que assim determinou! [cf Romanos 8:28-30]

    como acontece um eclipse lunar

    “E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
    João 1:5-13

    “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.”
    Atos 20:24

    Imite ao Papai e mostre ao mundo quem Ele é. Não se prenda a situações, laços ou lugares. Tenha uma vida que aponte para o Senhor Deus, para o alto. Conheça-O, ame-O e obedeça-O, porque como poderíamos pensar em levar outros a conhece-Lo, se nós mesmos não O conhecermos?

    Que o Eterno te abençoe e te guarde!
    Mais textos de Consolação:

    Escrito por:Vítor M. Fagundes

    Baiano, nascido em 1995, curte escrever (de textos incomuns a códigos de programação) e, para ele, o normal é não ser normal. Depois de ser achado por Cristo, Vítor descobriu o que é viver e o que é a felicidade plena. Se encontrá-lo por aí, no mínimo, ouvirá que Deus é bom, muito bom! =]

    • Blogger
    • Disqus

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Conte-nos algo sobre o texto! Será um prazer ouvir você! =]

    Topo