#151. Partiu... Apontar, Fogo!

Espalhe este texto!

#151. Partiu... Apontar, Fogo!

Quem nunca passou por alguma crise existencial, sem saber o que fazer da vida, para onde ir, desejando que certas coisas aconteçam em momentos oportunos ou inesperados? Talvez seja normal para cada um de nós nos perguntarmos o motivo ou a razão de estarmos aqui na terra e, volta e meia, podemos ouvir alguém dizer que Deus tem um plano para nós, mas ainda assim, você, uma vez ou outra, vai dormir com uma questão em mente: o que Ele quer de mim? Te adianto a resposta: Ele quer que você O conheça e O faça conhecido a outros.

“Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;”
Deuteronômio 6:4-6

Imagino que não seja difícil pensar que esperamos revelações, profecias ou recados vindos de Deus através de pessoas para nós. O fato é que para todo cristão há a ordem de anunciar o Evangelho de Cristo. Qualquer filho de Deus, onde quer que seja (digo isso para não ficarmos presos a chamados de missões mundo afora, como muitos de nós esperamos ser chamados) deve ser uma imitação de Jesus. Ele já nos deu a missão e essa missão é servi-Lo de alguma forma (não vale ficar parado) com os dons e oportunidades que Ele nos concede. O Espírito Santo nos dá movimento, ação, força! Certamente, não pedimos para nascer, mas antes da fundação do mundo, o Senhor em Sua soberania e bondade já havia elegido Seus filhos, predestinando-os para serem conforme à imagem de Seu Unigênito. Se você é salvo em Cristo, não foi você quem quis, mas o Senhor que assim determinou! [cf Romanos 8:28-30]

como acontece um eclipse lunar

“E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
João 1:5-13

“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.”
Atos 20:24

Imite ao Papai e mostre ao mundo quem Ele é. Não se prenda a situações, laços ou lugares. Tenha uma vida que aponte para o Senhor Deus, para o alto. Conheça-O, ame-O e obedeça-O, porque como poderíamos pensar em levar outros a conhece-Lo, se nós mesmos não O conhecermos?

Que o Eterno te abençoe e te guarde!
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.