• Eterno Inconformado
  • Eterno Inconformado
  • 9 de jun de 2017

    #194 Bifurcação na Igreja (ou umbigocentrismo)

    Numa conversa com uma jovem cristã que havia dito ter mudado de “igreja”, perguntei:

    - Porque você mudou de congregação?  

    A resposta foi a seguinte: “Ah... porque ME sinto melhor lá nessa nova “igreja”, tem pessoas jovens como eu lá. ”

    bifurcação na igreja

    Vamos refletir sobre o que Paulo diz a Timóteo com bastante expressividade.
    Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. 2Tm 4:3-4


    De maneira profética, Paulo fala sobre os cristãos que procuram conforto nas pregações e na vida espiritual e não o confronto à vida cristã com a busca de santidade e crescimento na sã doutrina; procuram estar acomodados com a vida simples, sem qualquer reflexão a respeito da comunhão com Deus, e seus deveres para com a cultura, mas sim, põem como primazia a “vida para consigo mesmo”, a seguir seus corações. 
    Enganoso é o coração humano, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jr 17.9
    Igrejas que pregam a sã doutrina bíblica tem um número extraordinariamente menor de membros em relação às igrejas em que se propaga "a carícia nos umbigos" ou melhor, a multiplicação de bens, a prosperidade financeira, o bem-estar emocional, a festança, e de maneira geral, o conforto social do cristão. Já a vida espiritual tem sido desprezada, e o princípio de fazer tudo para glória de Deus (1Co 10:31) nem mesmo é lembrado como um mandamento a ser seguido.

    A lição dessa breve reflexão: Procure ouvir o que A Escritura tem a dizer, descarte tudo que te deixa acomodado que não provenha da Palavra de Deus. Procure uma igreja mais próxima da Bíblia, e não a que te dê status, ou aproxime de amigos, de paqueras, ou de família (embora pareça importante, não deveria ser prioridade na busca de uma boa congregação), mas procure a igreja que te aproxime de Cristo. Nunca se conforme com o conforto.
    Mais textos de Exortação:

    Escrito por:Rikelme Silva

    Reformister! É amigo de infância do Vítor.

    • Blogger
    • Disqus

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Conte-nos algo sobre o texto! Será um prazer ouvir você! =]

    Topo