#194. Bifurcação na Igreja (ou umbigocentrismo)

Espalhe este texto!

#194. Bifurcação na Igreja (ou umbigocentrismo)

Numa conversa com uma jovem cristã que havia dito ter mudado de “igreja”, perguntei:

- Porque você mudou de congregação?  

A resposta foi a seguinte: “Ah... porque ME sinto melhor lá nessa nova 'igreja', tem pessoas jovens como eu lá. ”

bifurcação na igreja

Vamos refletir sobre o que Paulo diz a Timóteo com bastante expressividade.
Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. 2Tm 4:3-4


De maneira profética, Paulo fala sobre os cristãos que procuram conforto nas pregações e na vida espiritual e não o confronto à vida cristã com a busca de santidade e crescimento na sã doutrina; procuram estar acomodados com a vida simples, sem qualquer reflexão a respeito da comunhão com Deus, e seus deveres para com a cultura, mas sim, põem como primazia a “vida para consigo mesmo”, a seguir seus corações. 
Enganoso é o coração humano, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jr 17.9
Igrejas que pregam a sã doutrina bíblica tem um número extraordinariamente menor de membros em relação às igrejas em que se propaga "a carícia nos umbigos" ou melhor, a multiplicação de bens, a prosperidade financeira, o bem-estar emocional, a festança, e de maneira geral, o conforto social do cristão. Já a vida espiritual tem sido desprezada, e o princípio de fazer tudo para glória de Deus (1Co 10:31) nem mesmo é lembrado como um mandamento a ser seguido.

A lição dessa breve reflexão: Procure ouvir o que A Escritura tem a dizer, descarte tudo que te deixa acomodado que não provenha da Palavra de Deus. Procure uma igreja mais próxima da Bíblia, e não a que te dê status, ou aproxime de amigos, de paqueras, ou de família (embora pareça importante, não deveria ser prioridade na busca de uma boa congregação), mas procure a igreja que te aproxime de Cristo. Nunca se conforme com o conforto.
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.