#105. Capítulo 5 [Nov de 2013]

Espalhe este texto!

#105. Capítulo 5 [Nov de 2013]

{Capítulo 5}

Onde conseguir alívio
Saindo da depressão: Encontre alívio para os teus fardos em Jesus
Véi, na boa: Não se mate. Existe vida pra você, vida em abundância! Jesus te ama! :D Jesus é tudo o que você precisa. Ele é a peça que completa o quebra-cabeça do teu coração. Uma alma vale mais que o mundo inteiro. Essa alma é justamente a sua! Por onde você está indo?! Quer viver? Tenha um encontro com Jesus e se entregue a Ele por inteiro. Escolha a vida, escolha Jesus. Não apenas exista; Viva! Você não precisa provar seu valor a ninguém! Jesus já o reconheceu ao derramar Seu sangue na cruz do calvário por te amar.

Faz-me entender a cada dia que Tua vontade é boa e que o Senhor é melhor ainda
Faça como Jesus que disse ao Pai: "...seja feita a Tua vontade." Às vezes, choramos por coisas que Deus sabe que não nos fará bem. Ele é bom! Aprenda a abrir mão de coisas "aparentemente" boas para que coisas "realmente" boas venham. Se Deus não te curar, não te der aquilo que você tanto pede a Ele, qual o problema?! A graça dEle te basta! Jesus é tudo que você precisa. Quando você percebe que o Espírito Santo é tudo que você precisa, as outras carências acabam. Que na nossa lista de prioridades, "fazer a vontade de Deus e obedecê-Lo" esteja no topo e seja posta em ação. Ore ao Senhor, mas, tenha a humildade de dizer a Ele: "Senhor, seja feita a Tua vontade, e, não a minha."

Quando as quedas se tornam constantes e você precisa ser mudado para depois mudar o mundo ao teu redor
Se você fez um compromisso, uma aliança com Deus, mas, tem errado, falhado, caindo constantemente, saiba que a pior decisão que você pode tomar é abandoná-Lo. Se você se distancia de Deus, você só tem a perder, não faça isso. Errar é humano, todos estamos sujeitos a cair, mas, a humildade de reconhecer o erro e a vontade de querer acertar, sabendo que depende do Senhor para tudo é algo essencial. Se você caiu, a decisão de levantar e começar tudo de novo é algo sábio e faz toda diferença. Deus te ama, Ele nunca te desamparou mesmo que você tenha abandonado Ele. Levante-se, humilhe-se ao Senhor, arrependa-se, se converta e recomece enquanto há tempo, não por medo, mas, por amor e temor a Deus. "Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações." {Tiago 4:8} As pessoas da igreja podem até te decepcionar, mas, Jesus nunca te deu nenhum motivo para abandoná-Lo. Não fuja de Deus. Não tenha medo da morte. Tenha medo de uma vida vazia em que quem reina é o teu próprio eu. É como o apóstolo Paulo disse: "Viver pra mim é Cristo, morrer é lucro!" Uma frase legal que encontrei aqui na Bíblia: "Deixe que as pessoas chamem você do que for, desde que Deus chame você de fiel." {Baseado em 1Co 4:10}

Arrependa-se. Deus ama corações humildes e dispostos a aprender com Ele. "O que não me mata me deixa mais forte." {Not Gonna Die - Skillet} É interessante essa frase, pois até podemos pensar: "Poxa, graças a Deus conseguir resistir mais uma vez! Glória a Ti, Pai! O pecado mata, mas, o Senhor me dá a verdadeira vida! Aleluia! \o/" Há coisas que "o lado negro da força" diz que é tudo, mas, que na verdade é um nada. Não se iluda. O fato de uma comida ter a cara de que está uma delícia não quer dizer necessariamente que ela esteja. Guarde teus olhos e fuja da cobiça! Então, tenha cuidado com os passos que você dá... E se você tem resistido, agradeça a Deus. A Ele toda honra e glória para sempre! O que não te mata te fortalece, e esse fortalecimento vem do Espírito Santo e da tua vontade de se render a Ele e não querer errar mais! ;)

O raso não é suficiente
Se renda a Jesus! Aproveite esse pouquíssimo tempo nesse mundo e viva para Ele. Só aí, a vida vale a pena: Quando a você a perde por amor a Deus. Plante sementes aqui e espere resultados no céu. A vida é como um vapor que logo passa. Viva com expectativas para o "outro lado". Há uma diferença entre "aceitar a Jesus" e "se converter". O fato de confessar a Jesus como único e suficiente Salvador, e crer com o coração gera a vontade de conversão (transformação), de nascer de novo, receber um novo coração, um novo Espírito. Um encontro real com Deus muda toda a nossa vida, não dá para sermos mais os mesmos, as renúncias valem a pena. Não seja apenas evangélico de rótulo, seja cristão de todo teu coração. Nada melhor que se render por inteiro a Deus na adoração!! \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/ Chega de raso! Mergulhe cada dia mais fundo nas águas do Espírito! Se esvazie do mundo, escolha se encher de Deus. Sinta-se mais regozijado(a) e satisfeito(a) em estar buscando comunhão com Deus do que vendo notificações em redes sociais. Coisas fúteis iludindo mentes que precisam de algo maior. "Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade." {Eclesiastes 12:8}

É melhor o dia da morte que o dia do nascimento. É melhor ir a um velório do que a uma festa de aniversário. [Não, não estou triste... É a simples verdade. =] {Eclesiastes 7:1-4} O servo obedece ao Senhor, amém?! \o/ "Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?" {Lucas 6:46 - NVI} Esteja sempre pronto para morrer com Jesus, e, por amor a Ele se for o caso. Sejamos fiéis até o fim, até o fim meeesssmooo! o/

Igreja não é lugar de pregarmos nossas próprias filosofias, nem usar a Palavra para mandar indiretas para os irmãos. Não é um lugar de comércio, de venda de prosperidades, bênçãos, exaltação humana. Não, não! Ela é casa de oração, de cura espiritual, de pregar salvação e onde nos reunimos com o propósito de engrandecer e exaltar ao Senhor que já é grande e exaltado: Jesus! "Pois o Senhor, o Deus dos exércitos, é o que toca a terra, e ela se derrete, e pranteiam todos os que nela habitam; e ela toda se levanta como o Nilo, e diminui como o Nilo do Egito. Ele é o que edifica as suas câmaras no céu, e funda sobre a terra a sua abóbada; que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; o Senhor é o seu nome." {Amós 9:5-6}

Nervosismo x Amor: Somos diferentes
Quando estiver estressado(a), prefira ficar calado(a) do que disparar mísseis mortais e atingir quem não tem nada a ver. Quando não sou souber o que dizer, fique em silêncio. Quando não souber o que dizer, as palavras certas te serão dadas (se você permitir). Um fogo que não destrói, cujo comburente prefere eleger o combustível, e, ainda assim quando reage precisa ser incendiado por um Fogo consumidor que consome sem consumir literalmente, pelo contrário… Ao invés de matar, aviva. Dome o "fogo", mas, deixe o "Fogo" te domar, pois o "fogo" pode matar, mas, o "Fogo" faz a vida valer a pena…

Não seja legalista. Amor verdadeiro acima das regras! ;) Não critique boas metodologias quando o propósito é o mesmo. Deus usa pessoas de formas diferentes, mas, a finalidade é a mesma. Ele não faz acepção de pessoas e também não tem filhos prediletos. Pode crer! ;) Mesmo que você tenha uma opinião formada sobre algo, aprenda a ouvir o próximo e a respeitar sua opinião, por mais que ela seja diferente da tua.

Elogios a mim, glória a Ti
Não espere as pessoas te elogiarem pelos dons que você tem. Mantenha o foco de usá-los a serviço de Deus e do bem do teu próximo. Ao receber elogios, glorifique a Deus. Ser reconhecido pelas coisas boas que você faz não aumenta, nem diminui teu valor. Guarde teu coração em Deus e tenha humildade sempre! Fuja do orgulho e do egocentrismo. Só Deus é Deus! É tudo dEle, por Ele e para Ele! \o/ "O crisol é para a prata, e o forno para o ouro, e o homem é provado pelos louvores que recebe." {Provérbios 27:21} Você já quis fazer coisas grandiosas, pregar bonito e louvar bem para as pessoas saberem que você é de Deus?! Pois bem: Comece sendo simples, humilde, manso(a) e paciente com todos. É aí que começa a diferença. Faça como Jesus. Seja sal e luz onde Deus te colocar. Ele não abre portas em vão.

Menos questionamentos, mais fé
Não espere certas coisas acontecerem se você não faz o que você pode fazer. Para uma planta crescer é preciso plantar a semente. Para as coisas acontecerem, dê ao menos o primeiro passo. Tão somente, não desvie o olhar de Deus em troca de nada!! Não espere colher se você não semeia. E se você abriu mão e já semeou, mas, os frutos ainda não nasceram, relaxe. Ainda há algo a ser regado, a ser desenvolvido… Flores ainda precisam nascer para depois os frutos aparecerem. Enquanto isso, as plantas precisam de água e luz. Continue regando e iluminando tua semente… O crescimento é gradativo e precisa gerar novas sementes. Peça a Deus apenas o suficiente. Porque se Ele te der pouco, você pode reclamar. Se Ele te der muito, você pode se esquecer dEle. "... não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o Senhor? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão." {Provérbios 30:8-9}

Dois motivos para pararmos de questionar as coisas que nos acontecem: 01. Deus, em Sua palavra, nos orienta a darmos graças em tudo (e não por tudo, não confunda). Essa é a vontade dEle, e, nada foge do Seu controle. 02. As coisas poderiam ser piores. Tem gente passando por situação pior que a tua, e, talvez não reclamam! Desperte! Adore a Deus não apenas nos momentos em que tudo está da forma que você quer, quando você recebe aquilo que tanto pediu a Ele. Adore a Deus em todo tempo, inclusive nos momentos de dor, de aflição, de batalhas, Ele é bom, pode crer! ;) "Grande é o Senhor, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável." {Salmos 145:3} Quando pedir uma confirmação a Deus, não fique ansioso(a) por uma "revelação impactante". Na maioria das vezes, o Senhor nos mostra algo de forma simples e direta, seja através de uma simples mensagem ou até mesmo de uma ideia que nunca passou pela tua mente.
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.