#126. IX - Incredulidade Iludida, Ilusão Incrédula [Texto I]

Espalhe este texto!

#126. IX - Incredulidade Iludida, Ilusão Incrédula [Texto I]

Incredulidade Ilusão
§1: “E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos, a dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.” {Mateus 11:2-6}

Não olhe para o que Deus não está fazendo. Sua confiança não deve ter base no que você ainda espera Ele fazer, mas sim no que Ele é em Sua essência! O problema é que achamos que tudo vai bem, apenas quando Deus faz o que queremos, mas não. Ele é sempre bom. Independentemente de como você se encontre (talvez em uma prisão como João Batista), não duvide da bondade do Rei Jesus, não se escandalize nele. Olhe quem Ele é, lembre-se do que Ele já fez e... relaxe.

Os quatro porquês exemplos emprego dos porques

Paradoxo da verdade e da mentira - Se eu falar estou mentindo agora é verdade ou mentira?§2: “E, chegando-se os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu. [...] Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se. E, passando seus discípulos para o outro lado, tinham-se esquecido de trazer pão. E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus. E eles arrazoavam entre si, dizendo: É porque não trouxemos pão. E Jesus, percebendo isso, disse: Por que arrazoais entre vós, homens de pouca fé, sobre o não terdes trazido pão? Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens, e de quantas alcofas levantastes? Nem dos sete pães para quatro mil, e de quantos cestos levantastes? Como não compreendestes que não vos falei a respeito do pão, mas que vos guardásseis do fermento dos fariseus e saduceus? Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus.” {Mateus 16:1,4-12}

Lembre-se sempre que o Rei Jesus é bom; da sua intervenção em coisas que julgávamos insignificantes, mas que Ele sempre cuidou detalhadamente e também dos feitos magníficos que só Ele pode fazer. Não creia em expectativas pessimistas, convincentes e incrédulas de prováveis pessoas ao teu redor. Tal sentimento pode funcionar como um fermento que se expande e leva frustração a grupos cada vez maiores. Tenha fé e não esqueça: Deus é bom.

Rob Gonsalves Art - On the High Seas - A Change of Scenery

Tipografia escrever dentro de palavras§3: “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.” {2 Pedro 3:3-9,17-18}

Por mais que pessoas sempre questionem a volta de Cristo, mantenha-se firme. Prossiga em Sua graça e no conhecimento de Sua eterna bondade. O tempo é dEle, Ele é o Senhor, Ele é misericordioso, Ele é longânimo, Ele é bom, Ele é Deus.

regozijai vos sempre 1 tessalonicenses 5 16 rejoice always 1 thessalonians 5 16 1ts 5:16

§4: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” {Hebreus 11:1}

Sem inconstância, apenas se regozije em saber que (por mais que eu insista em repetir isso mais e mais e mais e mais e mais...) Deus é bom. Repito: Ele é bom!

E que se exploda nossa incredulidade.

Textos de A a Z

[Com a colaboração fruto de uma conversa com meus amiguinhos Léo e Rê. Amo vocês! =]
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.