• Eterno Inconformado
  • Eterno Inconformado
  • 4 de ago de 2015

    #134 Carta aos Indecentes

    Cartas de sangueEstava pensando nas noites. Solitárias, impuras, onde o exemplo do “bom cristão” cai. Máscara tão bem construída que mantém o comentário de “ser uma bênção”. Lembro-me de um palco, onde o centro era você e das lindas palavras que cantou. Onde escondeu o linguajar dos seus sites? Os olhos fixavam tanto o Alto... não havia homens mais atraentes assentados? Suas profecias previram seus passos pra quartos? É que tudo parece diferente da criança pura que foi. De qualquer forma, Deus ama crianças...

    Quais adjetivos têm usado para si?
    1.    Sujo? (esperado!)
    2.    Maldito? (Isso era mesmo, antes da cruz!)
    3.    Indigno? (Há outra verdade?)
    4.    Outros?

    Hummm...é que essas coisas, Deus já sabe! Acha que essas condições O surpreende? Acha que sua preferência pelo “proibido” ou sua insaciável libido chocam o Santo? Por favor...você não foi o primeiro pecador do mundo. Desprenda-se desse título.  E aproveita, perde também a rejeição. Pecadores são relevantes.

    Uma vida imoral sabe ser exigente. Com o tempo, não basta qualquer vídeo, qualquer lugar. Você procura cada vez mais, porque sabe que pode encontrar melhor. Então por que essa desculpa tola de que “Deus pede demais”? Se o teu problema é com exigências, não soa coerente. Então pelos dias que a culpa quase puxou o gatilho eu te peço: puxe-o para sua carne.

    Transgressores são atraídos por Deus. A gente só procura nos lugares errados às vezes. (Talvez constantemente). Mas se você troca paz por 10 minutos de prazer (às vezes 8) preciso dizer: você se contenta com pouco. Já que há tanto desejo por que não os consagra a Deus? O que minutos com Ele pode fazer? O que minutos com você mesmo faz? Tenho pensado que se nos unirmos com Deus, podemos ser pecadores avivalistas. Pare de se definhar pelo reflexo do teu espelho. É só um reflexo, não condiz com quem é. O que menos importa são seus pensamentos sobre si mesmo. Pra Deus, você ainda é sua imagem e semelhança.

    Se dá vontade de fugir, fuja. Fuja para o altar. Quem disse que Deus prefere os sãos?! Acho até que há um carinho especial por gente como você, como eu, que é gente, que sabe ser humano. Em nós, Ele pode viver Vida onde já não há mesmo.

    Escrevo pra te ver bem. E feliz, feliz de verdade. Não se limite a esta liberdade ilusória. Deus é santo. Sendo um com Ele, assim seremos. Não só no céu, mas no fundo do ônibus também. Com Ele, terras secas dão em Tulipas. (Is 35.1).  Árvores secas também tem graça porque Deus usa belezas restituídas. Talvez não se ache em boa condição, mas nunca estaremos mesmo. Estar com Deus é imerecimento, para todos, como sua salvação. Nossa vida com Ele se baseia no que não somos, pois assim Ele é. Pare de dar desculpas quando (no fundo) já sabe o que precisa fazer. Às vezes, a libertação depende da gente também. Liberte-se.

    De um pecador esperançoso,

    L. G.
    Mais textos de Exortação:

    Escrito por:Leonardo Gomes

    Um transgressor carioca que sabe se afastar de Deus, mas também sabe que pertence a Ele. Que sempre escolhe o que não é em vez do que é, mas ainda assim, encontra Graça. Ama ler e escrever; sempre que pode, compra livros. Gosta da Taylor Swift, assiste Arrow, Flash e outras sem nunca desprezar um doce para acompanhar porque doce não se despreza nunca. (Só se você for diabético). O cinema é a sua paixão, ele vai até sozinho. Cantar também, apesar de não ser tão brilhante nisto. Convide-o pra sair numa sexta, é o seu dia preferido. Mas não o chame de Leonardo, por favor! Prefere Léo, ou até mesmo, pecador. Um pecador amado.

    • Blogger
    • Disqus

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Conte-nos algo sobre o texto! Será um prazer ouvir você! =]

    Topo