Precisa de atendimento psicológico para lidar com situações problemáticas? Clique aqui!

#256. Você sabia que você não é o que você sabe?

Espalhe este texto!

#256. Você sabia que você não é o que você sabe?

Nada do que foi visto antes era o que parecia ser, inclusive essas linhas. Estou querendo jogar tudo fora. Não conheço mais o estranho dentro de mim que gostava de usar a loucura para esconder a seriedade. A graça é entender que tudo vem de Deus. E agora, que tal se doar mais aos que mais te amam de verdade? 

A bagunça do quarto, por ora, reflete parte da desordem que há em mim; diferente da criança organizada e meticulosa que está aprendendo que não se chega em um lugar novo chutando a porta e agora me ensina que quem quer paz, deve preparar-se para a guerra. 

Sujei minha melhor roupa ao ir para a tua festa e na volta para casa, aprendi que fugir do propósito é como enxaguar um copo com as mãos cheias de detergente. Tome nota: tentar mudar algumas coisas piora a situação. Quanto mais você tenta se parecer com alguém, menos será você mesmo.

Pessoa em frente a um cérebro gigante

Cuidado se você pensa conhecer a Deus o bastante a ponto de menosprezar quem você julga não O conhecer. Não se envaideça por conhecer algo que, supostamente, te faz mais entendido que o ignorante sentado ao lado. Isso não tem graça, muito menos provém da graça. Todavia, não precisa se privar da criatividade, nem da lógica; também não precisa usá-las para tudo. Não precisa ser demasiadamente legalista, nem demasiadamente demagogo. Não precisa se prender a títulos ou estigmas e não precisa se anular tanto. 

Gostamos de nos apegar a conceitos, mas até que ponto o conhecimento de alguém anula o meu? Conhecer algo não me dá o direito de sair criticando tudo ou enquadrar um e outro em compartimentos. Cada um tem o seu entretenimento, como disse meu irmão. É falando menos de si que se delimita o que você sabe e o que o outro sabe.
“A ciência incha, mas o amor edifica. E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.” – 1 Coríntios 8:1b-2 + Romanos 12:3
E se você está disposto a ir adiante, o desafio ou te move ou te para, e, sim, é importante saber quando parar, mas isso é assunto para outra história.
“Eu próprio, meus irmãos, certo estou, a respeito de vós, que vós mesmos estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento, podendo admoestar-vos uns aos outros.” – Romanos 15:14
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.