Precisa de atendimento psicológico para lidar com situações problemáticas? Clique aqui!

#257. Você sabe quando é hora de parar?

Espalhe este texto!

#257. Você sabe quando é hora de parar?

Não é porque você ganhou asas que você precisa ir até o Sol. Finais trágicos podem ter começado com uma atitude desobediente.

“O prudente percebe o perigo e busca refúgio; o inexperiente segue adiante e sofre as consequências.” – Provérbios 27:12, NVI

Descubra o que você realmente quer. Quanto mais cedo se toma uma decisão, maiores chances de conseguir êxito na tarefa de não hesitar. Porém, saiba que a persistência nem sempre deve ser encarada como uma meta. É preciso sabedoria e graça para diferenciar determinação de teimosia. Parar, em alguns casos, pode ser a melhor decisão.

“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: [...] tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora;” – Eclesiastes 3:1,6, NVI

Eu, particularmente, curto bastante as canções da banda norte-americana For Today, e se eu já gostava do som que os caras faziam, passei a admirá-los mais ainda pela atitude que eles tiveram de encerrar as atividades da banda diante do desejo que cada um dos integrantes tinha de dedicar mais tempo às suas respectivas famílias, visto que muito do tempo deles era gasto com as atividades musicais do grupo. E eles não pararam de qualquer forma: o For Today deixou uma discografia ímpar e o último álbum deles, para mim, é, simplesmente, épico!

Acho digno de nota uma fala do diretor do filme Os Incríveis em que ele disse não saber se faria uma terceiro filme da equipe. Ressalto isso porque, em contraste com a atitude de Brad Bird, há muita produção feita apenas para “cumprir tabela” e que muitas vezes são totalmente sem pé nem cabeça, por visarem apenas a manutenção do lucro através de histórias que não tem mais graça nenhuma, e, ou perdem a essência ou ficam a dar murro em ponta de faca.

Ainda bem que antes do sinal vermelho estar aceso, o amarelo de atenção o antecede.

Já em se tratando de diálogos, em algumas situações, é melhor recuar do que ficar em uma discussão que você sabe que não vai dar em nada.

“O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói.” – Provérbios 13:3

As coisas ficam mais tranquilas quando você, mesmo sendo perfeccionista, não se cobra tanto. É quando você entende que deve, sim, ser responsável, mas também aprende que as coisas funcionam muito bem sem você. O trabalho ainda não está concluído, ainda não parei, mas por ora, descanso. Deus continua sendo bom! =]
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.