#301. Sintonize-se com boas frequências

Espalhe este texto!

#301. Sintonize-se com boas frequências

A pintura é a arte no espaço, e a música, no tempo. A música é a disposição de sons dentro de um determinado período temporal; notas e intervalos combinados e ordenados de diferentes formas, de acordo com o gênero, sentimento e mensagem a ser transmitida pela música.

A arte é uma das melhores válvulas de escape (depois da oração, é claro), pois é através de algum meio artístico, seja leitura, pintura ou até mesmo em filmes, que você encontrará sossego para as tensões do dia-a-dia, porém, há certo cuidado a ser tomado em relação ao que será contemplado artisticamente nos momentos de calmaria.


Você deve entender o que se passa consigo para então sintonizar-se na frequência correta, e sim, é entrar em sintonia mesmo por conta de que nós, Seres Humanos somos seres imateriais e físicos no mesmo ente, ou seja, é através do meu espírito (parte imaterial) que eu posso sanar muito dos problemas físicos, como o cansaço; Ficou difícil? Sim, eu sei. Mas observe este exemplo.

Se eu chegar em minha casa triste após um dia tenso, decepcionado com algum ocorrido, é melhor eu continuar assim, ou tentar me animar? Pois muito bem, para que eu melhore, precisarei me distrair com algo, bloquear os pensamentos negativos entrar em sintonia com aquilo que é alegre, recarregar minhas baterias com energia positiva, ham? Daí qual música eu devo escolher, o Hino 071 (Perdão), ou escutar, por exemplo, “Apaixonado”, da Aline Barros? Creio que para o momento específico de tristeza, a segunda canção será mais edificante para mim.

Este é um dos elementos que eu gosto nesta cena do Spider-man 3 em que Mary Jane está num dia ruim e procura Harry para tentar se animar um pouco. Eles vão para a cozinha preparar algo para comer, e quando a música aumenta, nem se parece com a M.J do elevador; eles até começam a dançar ali mesmo.




"Porquanto o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;" – Romanos 14:17

Sobre o cuidado que mencionei no segundo parágrafo deste texto, o Rodolfo Abrantes introduz bem a ideia do próximo texto. “Música é adoração... ela atrai o que você adora.” Isso evidencia a linha tênue  no consumo de música que devemos estar atentos. O que colocamos para dentro de nós mesmos? Será que a última música que você escutou produziu pensamentos negativos ou positivos? No próximo texto continuaremos esse raciocínio.



...





Testemunho do Rodolfo Abrantes (frase dita aos 12:18min): https://www.youtube.com/watch?v=BQAMCTZViiQ&t=1168s


Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.