#300. Três centenas de textos, uma missão (CCC)

Espalhe este texto!

#300. Três centenas de textos, uma missão (CCC)

Não é a primeira vez aqui no Eterno Inconformado que falamos sobre missão e propósito. Muitos outros textos aqui publicados tratam diretamente ou indiretamente dessa temática, entretanto durante a última semana, ouvi Deus falar comigo de forma muito clara a respeito de se ter um alvo, um objetivo... sobre ter clareza da missão que Ele nos deu aqui em Terra e da nossa responsabilidade em cumpri-la independentemente do que isso nos custe. Era a confirmação que eu precisava para escrever este texto e ratificar muito do que já está publicado aqui e no (primeiro) livro do EI.

De maneira metalinguística, o fato de esta ser a tricentésima publicação do EI aponta de diversas formas para a mensagem tratada neste texto. Não foi da noite para o dia que chegamos ao texto 300. Antes outros 299 precisaram ser escritos – cada um no seu tempo, com a sua mensagem e com a sua devida importância – não apenas por uma pessoa só, mas por meio da colaboração de várias outras, tanto de modo direto quanto indireto. Tudo isso é fruto da graça do bom Deus na vida de mais de uma pessoa (e Ele gosta de fazer essas coisas).


CCC

Os capítulos 6 e 7 do livro de Juízes relatam Deus convocando Gideão – um homem desconfiado e, aparentemente, indignado com o que estava acontecendo com sua nação – para libertar Israel da servidão dos midianitas. Após uma série de confirmações de Deus, Gideão se levanta para executar a missão que o Senhor lhe deu e quando um exército de 32 mil homens se levanta para ir com ele, Deus faz uma seleção da qual restaram apenas 300 homens para lutar ao lado de Gideão contra um exército muito mais numeroso que o deles.

Fato é que do pouco, Deus faz muito. Gideão e seus 300 venceram pois o Senhor estava com eles. E quanto a nós, só precisamos começar – desde que debaixo de Sua orientação – e dar a Ele o pouco que temos, que todo o resto é com Ele, pois tudo é para a glória dEle, nunca nossa! Nunca!

E nunca também se esqueça de que é a Ele quem devemos todo nosso amor e adoração. Gideão mudou radicalmente, deixando de ser um covarde para ser um guerreiro, contudo no meio dessa mudança, ele fez um éfode (um colete sacerdotal) que passou a ser objeto de idolatria, conforme Juízes 8:27 nos mostra. Peçamos graça a Deus para que o mesmo não aconteça conosco a fim de não nos embaraçarmos com as armadilhas desse mundo.

E ore para sempre permanecer firme no propósito de honrar a Deus mesmo que você não veja nada de reforçador no meio do caminho. Quando os elogios, os aplausos, o reconhecimento ou qualquer outra coisa que seja bem vista aqui na terra cessar, permaneça com a motivação de honrar ao Senhor em tudo o que você faz. Nem sempre teremos respostas, mas a Presença dele caminhando conosco é certa.


“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” – 1 Coríntios 10:31 + Colossenses 3:17

Você pode procurar entender quais são tuas vocações, teus sonhos, quais as pessoas que você sabe que estarão (ou já estão) sob tua responsabilidade ou tantas coisas mais, mas te digo com toda a certeza que o que todo homem deve fazer é temer Seu criador e – mediante a graça que Ele nos concede – conhecê-Lo através de Seu Filho, Jesus.


“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.  Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.” – Eclesiastes 12:13-14

Quanto a mim, sou um palito de fósforo esperando ser queimado. Continuarei esperando somente em Deus. Com a graça, seguirei com Ele até o fim. E, mais uma vez, não esqueça: para tornar o Senhor conhecido a outros, antes de qualquer coisa, você precisa conhecê-Lo, amá-Lo e obedecê-Lo!

Que o bom Deus te abençoe e te guarde!
Continue subindo! =]


Caça ao tesouro - Parte 5
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.