#177. Se explodam!

Espalhe este texto!

#177. Se explodam!

Eu sei que você leu o título deste texto como se quem o escreveu fosse meio rebelde, mas pode ficar calmo que não é isso! Aqui no EI já falamos algumas vezes sobre reclamarmos do que não temos e não dar graças pelo que temos. Você pode ler esses textos aqui e aqui, mas a conversa de hoje será diferente. Sabe quando você sente dor de cabeça e pensa em não ir ao culto ou diz estar cansado demais e procrastina uma tarefa importante que o Senhor te deu? Então, é sobre isso que vamos falar.

Certamente, você já se viu em alguma situação embaraçosa diante dos problemas cotidianos que todos enfrentamos. É normal. Jesus nos avisou que viver aqui não seria fácil, mas estaríamos certos de Sua constante presença em qualquer situação, afinal Ele enviaria o Consolador e prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos.

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.”
(2 Coríntios 4:16-18)

De início, lembre-se de Paulo e Silas na prisão. Poxa, eles estavam fazendo o trabalho do Senhor e uns caras obstinados açoitam os dois em praça pública e depois os prendem. Já pensou se isso acontecesse conosco nos dias de hoje? Como reagiríamos? Às vezes, penso se estamos, de fato, preparados para as perseguições futuras que nós, cristãos, enfrentaremos. Negaremos Jesus ou vamos agir como Sadraque, Mesaque e Abednego com o firme propósito de permanecermos fiéis a Ele custe o que custar?

visão da glória

A verdade é que Paulo e Silas não estavam nem aí para o sofrimento físico que eles vivenciaram ali e em toda a vida deles. Eles sabiam o que queriam, sabiam o Deus a quem eles serviam e que um dia O veriam face a face e que isso era algo inefável!!! Os cabelos brancos como a neve, os olhos como chama de fogo, os pés como o latão reluzente e aquela voz de trovejar como o som de muitas águas! Ah... definitivamente, os olhos desses servos visavam algo muito maior. Em outras palavras, é como se eles dissessem (perdoem-me se parecer muito coloquial, mas preciso dar essa ênfase): “Que se explodam os problemas! Eles têm prazo de validade. Há uma eternidade nos esperando para estarmos com o nosso Amado, só com Ele!!”

Os olhinhos chegam a brilhar só de pensar nisso! Estar com Deus! Você sente todo o peso disso, cara? Estar com Deus! Vê-Lo nos olhos, abraçá-Lo e saber que não haverá mais nada que nos entristeça ou nos faça sofrer... tudo será como esterco, de vil importância, por sabermos que estamos com aquEle que não dá para descrever nessas poucas linhas aqui! É algo muito grande para caber no nosso entendimento! Uaaaaau!!! \o/

“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.”
(Romanos 8:18)

Outra coisa que me chama a atenção ao analisar a personalidade de Paulo, Daniel e outros caras da Bíblia é que eles tinham um propósito firme! Eles tinham uma opinião formada e não se deixavam levar pela inconstância, incerteza ou algo assim, mesmo sendo humanos como todos nós somos. O desejo ardente de ver a Deus bradava em seus corações. A dor de cabeça, o cansaço, as lutas, os problemas, o Diabo, a carne, o mundo... nada, nada mesmo, importava diante do desejo de honrar e contemplar a beleza do doce e bom Deus que mesmo sendo tããããão grande, veio habitar em nossos corações! *^^*

Ame-O de uma maneira que tudo possa esperar e nada mais importe. Viva por Sua graça e para Sua glória. E que Ele te abençoe e te guarde! =]
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.