#232. Cinco lições do diálogo de Jesus com o mancebo rico

Espalhe este texto!

#232. Cinco lições do diálogo de Jesus com o mancebo rico

Renúncia, identidade e adoração. Um encontro com Jesus nos mostra quem realmente somos e o quanto precisamos de intimidade e profundidade no relacionamento com Ele. Quanto mais perto dEle, mais nos conhecemos e mais entendemos o que precisamos abandonar ou buscar. A exemplo disso, o diálogo que Jesus teve com um jovem rico mencionado em Mateus 19:16-30, Marcos 10:17-31 e Lucas 18:18-30 nos ensina valiosas lições para mantermos vivo e ativo nosso relacionamento com o Senhor. A saber:

1. Servir a Cristo é muito, muito mais do que obras e ações, embora elas sejam, sim, importantes, embora só a graça e a fé em Jesus operem salvação. Antes de cumprir regras religiosas, atividades litúrgicas ou qualquer outra coisa que envolva a vida cristã, o relacionamento com o Senhor, o Dono da obra, deve ser prioridade.

2. O que ocupa um trono no meu e no teu coração que não seja o amor ao Senhor? Aquele jovem cumpria a Lei, mas o amor que ele tinha ao dinheiro era tão maior que ele se entristeceu diante do pedido de Jesus. E aí? O que você precisa renunciar para se achegar mais a Jesus? Tome nota: Abre-se mão de coisas aqui para ganhar algo maior (superior ao que o mundo nos oferece) e mais intimidade com Ele ali.

3. Assim como Jesus queria mais daquele jovem, Ele quer mais de mim e você. Não fique no barco se Ele te chama a caminhar sobre as águas. Saia do barco e, se possível, queime-o! Ouse! Arrisque! Se entregue!

4. Ainda que o jovem saísse (e saiu) entristecido, Jesus anunciou a Verdade sem temer a reação do moço diante do pedido de renúncia. Jesus o amou e não precisou tornar a mensagem da cruz mais palatável àquele rapaz. Será que anunciamos o Evangelho como ele é ou procuramos amaciar os ouvidos de quem escuta nossas pregações?

5. Não ponha tua esperança em nada, nem em ninguém a não ser em Jesus. Dependência só dEle [vamos falar sobre isso em um texto futuro, mas de antemão, te garanto: não há nada melhor do que depender, de fato, de Jesus! =]

 Jesus e o mancebo rico

Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.