#251. Queria ser invisível, mas...

Espalhe este texto!

#251. Queria ser invisível, mas...

O processo continua a todo vapor.

Nos últimos anos, tenho feito do EI um diário pessoal, ainda que tudo isso venha à tona aqui de modo implícito e eu venha tentando falar cada vez menos, mas se tem uma coisa que tem ficado escancarada diante de mim nesses últimos dias (ainda tenho a sensação de que esse pode ser o ano da minha despedida) é que não adianta fugir da missão que você recebeu de Jesus.

“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.” – Mateus 5:14-15

Hoje, por exemplo, reparei que vários textos publicados aqui no EI durante o mês de janeiro dos anos anteriores remetem direta ou indiretamente a novos começos e a ter ciência de quem você é em Deus. Durante esses dias, tenho pedido menos, embora eu continuo vendo Deus no meio da minha bagunça levada por motivações fúteis (como nas palavras de uma amiga). Ele vem me ensinando por meio de alguns amigos a entender o que é moderação e não se programar tanto, nem ser excessivamente metódico; a parar de se esconder mesmo quando eu queria ser invisível; a entender que há um tempo certo para todas as coisas. Outra vez: não adianta fugir da missão que você recebeu de Jesus, nem tente ser o que ele não designou que você fosse!

“Manda estas coisas e ensina-as. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.” – 1 Timóteo 4:11, 13, 14b, 16

Inspire... expire!

Pela graça, hoje somos aptos a dar aos outros coisas que não tínhamos em outros tempos, mas, se hoje temos, elas não podem ficar escondidas. Experimente dar voz sendo voz de Deus. Nossos dons são mais úteis aos outros do que a nós mesmos! Tenha ideia clara do que você deve fazer e onde se deve chegar. E acredite: seu propósito é amar!


Mais uma coisa:

“Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;” – 2 Timóteo 2:1-2 e Romanos 12:7

Agora, que tal ir conversar com Jesus e dizer a Ele:
“E aí, Jesus! O que Tu queres que eu faça?”
Ou melhor: “E aí, Jesus! O que temos para fazer hoje?” =]
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.