#259. Como fazer um trabalho de excelência

Espalhe este texto!

#259. Como fazer um trabalho de excelência

Em se tratando de realizar uma tarefa, muitas vezes o mais importante não é o que você vai fazer, mas como e por que fazer. Comece a reduzir os advérbios de dúvida. Problemas existem para serem resolvidos, não é mesmo? E se for para resolvê-los, por que não resolver da melhor forma possível?

“E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. O amor nunca falha.” – Colossenses 3:14 / 1 Coríntios 13:8a

Nossas digitais ficam naquilo que tocamos. Se é legal deixar uma marca no mundo, que nossa maior marca seja sempre glorificar o nome de Cristo em todo o nosso trabalho. Dito isso, alguns pontos que podemos levar em consideração para um trabalho de excelência:

Todos os esforços devem ser vistos como partes de um fim comum, e não de forma isolada.
Para executar uma tarefa, você precisa conhecer teus objetivos. O que você tem e o que você quer? Quais passos são necessários para concretizar tais planos? Quais os desafios prováveis para a execução do projeto? Como superá-los? Com essas respostas em mente, comece a pensar em metas específicas de modo que, gradualmente, se atinja o objetivo geral.

“No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor.” – 1 João 4:18a

Trabalhe com qualidade independentemente da quantidade de pessoas que terá acesso ao teu trabalho.
Se determinada ação se mantém, é porque, de certa forma, ela está sendo reforçada, e isso pode ser legal em alguns casos, mas não tão bom em outros. Ter um trabalho reconhecido faz com que você se empenhe mais em manter a “fórmula do sucesso”, assim como pode nos fazer pensar que qualquer coisa que fizermos será digna de aplausos. Isso, claro, vai depender do que será teu propósito principal (e que Deus nos livre do orgulho).

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.” – Colossenses 3:23-24

Falhas podem ser valiosas
Um erro muitas vezes pode falar mais do que vários acertos. É através da possibilidade de sabermos que podemos ser aperfeiçoados que crescemos. Em uma ocasião onde eu e meu irmão estávamos criando um dinossauro de plástico – que não deu certo (não daquela vez) –, ele aprendeu que da forma que estávamos tentando não iria funcionar. Então, ampliamos os moldes e utilizamos um material mais resistente. Foi quando vimos que mais importante do que acertar sempre é saber como não “errar o mesmo erro” trocentas vezes.

”Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.” – 1 Coríntios 13:10

Mais duas coisas:
* Dizer que se depende de certos recursos ao mesmo tempo que pode expandir possibilidades, pode nos limitar. Fato é que quem faz, faz bem feito com pouco ou com muito.
** Se puder escolher, não se envolva com um monte de tarefas a ponto de não poder executar nenhuma. É barril! Se for o caso, faça apenas uma coisa, mas faça-a com o teu melhor. 

Diamante

A propósito, nada é impossível!
P.S.: Vamos brocar! Eu boto fé em vocês! Vai ser épico! E, sim, Deus é bom! =]
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.