#338. A Reta Final

Espalhe este texto!

#338. A Reta Final

Minha paz é ter no Eterno eternidade.

Flecha aguda em um caminho ortogonal. Como quem deixa a obtusidade para não viver no raso; como quem deixa os casos oblíquos para viver um caso reto. Segue assim, pleno, o justo: vivendo pela fé – crendo no plano infalível do Senhor Soberano –, pois quem justificado foi e alinhado com Deus está compreendeu que curvar-se só é permitido diante de Cristo (como nós, pecadores transformados, que – pro Nome – nos sujeitamos a Jesus, o Verbo). Siga reto! Continue subindo!

Quem dá uma giro completo retorna ao mesmo lugar. Como quem foi demasiadamente flexível e já não se conhece mais. Seguem assim, cambaleando, os apassivados: inebriados, andando em círculos – estagnados com medo da retaliação dos mortos-vivos que pregam um falso amor –, pois quem justificado foi e alinhado com Deus está compreendeu que uma vida transformada não dá meia-volta (como peregrinos e forasteiros, que – pacíficos, sim; passivos, não – seguem reto da terra para o céu). Siga reto! Continue subindo!


Sim, isso aconteceu!

Seguir corretamente a mesma direção não nos garante a ausência de adversidades, assim como não indica que nosso próprio esforço nos tornará merecedores de recompensas. E, sim, que nosso presente já está garantido: estar na eternidade com o Eterno! Ah! Por falar nisso, o Eterno Inconformado não é eterno. Nunca foi. Em vez disso, ele é como uma semirreta: tem um começo definido e um fim na eternidade. E eu, que nunca fui eterno, arremessado pelo estilingue da graça, prossigo para o alvo. Com Deus guiando meus passos, eu vou. Com Ele em meu espaço, eu voo! Um voo infinito para a eternidade que prossegue no presente, porque, meus caros, o presente momento e a eternidade que nos espera são, de fato, presentes do bom Deus! Siga reto! Continue subindo!

Não precisa buscar a rota mais rápida, a menos estreita ou a menos difícil. A menor distância entre dois pontos continua sendo um segmento de reta. Seguindo padrões, com ordem e decência, o X e Y torna possível que duas retas se encontrem em um ponto no plano (e, a propósito, bebês também podem ser gerados). Siga reto! Continue subindo!

Por falar em tempo, a eternidade. É no momento presente que você pode dar um passo de cada vez. O futuro pertence a Cristo, e Ele nos garante que estará conosco para sempre! Não pare no meio do caminho. No tempo certo, o marco miliário será alcançado. O manual de sobrevivência você já tem. É só seguir em frente, manter a cabeça erguida e não olhar para trás. Siga reto! Continue subindo!

Estamos na reta final. Retos e oblíquos, todos estaremos prostrados diante do Nome. Eu confessarei, tu confessarás, ele confessará que só Jesus é o Senhor. Nós nos dobraremos, vós vos dobrareis, eles se dobrarão diante de Deus. Até lá, seja valente! Você não está só! Jesus está no céu a nos esperar – isso se Ele não voltar antes para nos buscar!


Há recompensa no final, e, no fim, nada mais importa (detalhe: Deus vence!). Siga reto! Continue subindo! Porque Deus é bom e Seu amor é ETERNO! =]

“O que anda na retidão teme ao SENHOR, mas o que se desvia de seus caminhos o despreza. Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.” – Provérbios 14:2 + Salmos 84:11-12
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.