• Eterno Inconformado
  • Eterno Inconformado
  • 7 de fev de 2016

    #153 Ninguém dá nada por você

    Jesus quebrou paradigmas; quem imaginaria que o Filho de Deus não teria parecer nem formosura diante dos homens? Criticado pelos fariseus (que se achavam cheios de santidade) de Sua época, ao notarem que o Mestre caminhava com pecadores, prostitutas e beberrões, Cristo em Sua máxima, disse que sabedoria se mostra com ações. Antecedendo tais fatos, temos o Sermão da Montanha, o Pai-Nosso até que Ele nos disse que onde está nosso tesouro, ali estará o nosso coração. Palco montado, cenário esquecido. O roteiro parece ter sido trocado; a frase da vez é “ninguém dá nada por você”.

    Só Jesus salva - Só em Jesus há salvação

    “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.”
    Filipenses 2:3-8

    Por que buscar reconhecimento? A Graça nos basta! Onde está a mensagem de que o importante é que Ele cresça e eu diminua? Temos direito de nos julgarmos “queridinhos” do Senhor que não faz acepção de pessoas? Não, definitivamente não. Deus escolhe, todavia Ele não estima mais a uns que a outros. Se não fosse Sua graça, todos nós – sem exceção - igualmente pereceríamos! Seu amor é grande e sem querer limitar esse amor, a crítica desse texto é contra mensagens, canções ou qualquer outro artefato cuja intenção seja propagar ideias de que “ninguém dá nada por você”, “quem te viu para baixo vai ter que contemplar tua vitória” e frases similares. Contrarie veementemente mensagens desse teor. Quem merece honra é Cristo por tudo que Ele é. Ele que é o EXALTADO! Nós somos miseráveis, antes afundados na sujeira do pecado, mas que agora salvos, devemos levar esse amor a outros e não usá-lo como pretexto para se destacar no meio da multidão como pessoas melhores.
    De roda-gigante já basta o London Eye.
    Que o Eterno te abençoe e te guarde na paz de Cristo. =]
    Mais textos de Exortação:

    Escrito por:Vítor M. Fagundes

    Baiano, nascido em 1995, curte escrever (de textos incomuns a códigos de programação) e, para ele, o normal é não ser normal. Depois de ser achado por Cristo, Vítor descobriu o que é viver e o que é a felicidade plena. Se encontrá-lo por aí, no mínimo, ouvirá que Deus é bom, muito bom! =]

    • Blogger
    • Disqus

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Conte-nos algo sobre o texto! Será um prazer ouvir você! =]

    Topo