#248. Das coisas que Jesus me impediu e me livrou

Espalhe este texto!

#248. Das coisas que Jesus me impediu e me livrou

Jesus chegou e botou ordem na minha bagunça.

O ano de 2018 ficou registrado para mim como um ano de vivências inéditas e mais do que isso, de dependência total das provisões do meu Senhor Jesus. Por Sua graça, aprendi o que é ter paz em meio às situações que poderiam tirar o meu chão, onde o mundo à minha volta estava desabando e eu ia às aulas como se nada estivesse acontecendo por que Ele me deu uma paz inexplicável em saber que Ele sempre esteve lá me pegando pelas mãos e me levando adiante, como quando eu costumava brincar com meu irmão e primos menores de segurá-los pelos braços e os fazia chegar em outro lugar e eles sempre se divertiam com isso.

Obediência é a palavra-chave aqui!

Na verdade, eu tenho visto muitos milagres desde quando Jesus me chamou a caminhar sobre as águas e começar o lustro, seja em coisas que Ele tem usado amigos para me ajudar ou em coisas que só Ele e eu sabemos. Tudo tem feito parte de Seus propósitos e com isso, queremos te perguntar: e se você começar a sofrer diante de algo que Deus te instruiu a fazer? Até onde você iria em obediência a Cristo?


“E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia. E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu. E, tendo passado por Mísia, desceram a Trôade. E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos. E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho.” – Atos 16:6-10

01. Impedidos pelo Espírito Santo
Nos versos acima relata-se que o Espírito Santo não permitiu que Paulo, Silas e Timóteo fossem para a Ásia, nem à Bitínia, mesmo quando o intuito deles era o mais nobre de todos: pregar o Evangelho! O plano de Deus era outro: que eles fossem para a região da Europa, não da Ásia! E tantas vezes intentamos fazer algo que até parece nobre, mas o Senhor quer outra coisa de nós.

02. Em linha reta
Em Atos 16:11, Lucas ainda escreveu que eles foram em caminho reto, o que nos ensina lições tanto do ponto de vista literal quanto figurado: primeiro porque devemos correr direito para o que o Senhor quer de nós sem nos desviar; segundo porque a distância mais curta entre dois pontos é uma linha reta, logo, para evitar sofrimentos piores e andar em círculos ou em curvas, obedecer ao Senhor é sempre a melhor opção mesmo quando não compreendemos o que está acontecendo diante de nossa visão limitada.

03. Os frutos da obediência
Os resultados da obediência de Paulo e Silas aos sinais do Senhor além de apanharem e serem presos foram conversões e expansão do Reino na Europa, a exemplo de Lídia, vidas libertas como a jovem médium e o carcereiro da prisão onde eles estavam. E como tudo tem seu tempo, em Atos 19:10 é dito que em dois anos, toda a Ásia foi evangelizada para a glória a Deus! Se antes, o Espírito Santo não permitiu que eles fossem para lá por naquele momento existirem outras prioridades, agora esse propósito se cumpre.

04. Perspectivas
As dificuldades do agora fazem parte do plano completo. Conversamos sobre isso nesse texto: “não é porque tudo está dando certo agora que seja realmente uma coisa certa. Não é porque uma coisa está dando errado agora que realmente seja uma coisa errada. Temos que orar e confiar em Deus (Atos 27:13-15).” O final é melhor que o começo!

05. Sensibilidade
O Espírito Santo está em todo o tempo falando conosco, embora precisamos da sensibilidade para ouvi-Lo. Comece a orar e ponderar determinadas portas que o próprio Deus tem fechado e as confirmações que Ele tem te dado a respeito de determinado assunto. Você pode até sofrer por obedecer ao Senhor, mas certamente é “[...] melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal.” – 1 Pedro 3:17.

06. Nem tudo nos cabe
A propósito, falando de Pedro, leia 1 Pedro 1:1 e veja que Deus usou a vida desse apóstolo para escrever aos irmãos da Ásia e da Bitínia, o mesmo lugar que o Espírito Santo impediu Paulo e Silas de irem evangelizar. Com isso aprendemos ainda que algumas coisas nos competem, outras, não! Deus faz como Ele quer, quando Ele quer e com quem Ele quiser!

07. Conclusão
Quando obedecemos, não temos a garantia de não sofrer, mas que tudo acontece perfeitamente conforme os planos do Senhor, isso, sim, acontece! Apenas renda graças e veja Jesus no meio do temporal porque Ele sempre se faz presente! É Ele quem manda!

Esteja atento/a à voz do Senhor para você estar onde Jesus quer que você esteja e cumpra os propósitos dEle onde você estiver, conquistando, não, espaço, mas, sim, o coração de pessoas para Ele!

Recomendações de vídeos sobre o tema:
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.